Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Modo Sincero: Renato Gaúcho deixa o Grêmio de fora e crava o melhor time do Brasil

Renato Portaluppi toma atitude e define 3 zagueiros no Grêmio - Foto: Reprodução
Renato Portaluppi não coloca o Grêmio como melhor time no momento – Foto: Reprodução

O Grêmio está novamente na final do Campeonato Gaúcho. A equipe enfrentou o Caxias na semifinal, com vitória fora na ida por 2 a 1, além de triunfo em casa na volta por 3 a 2.

Dessa forma, encaram o Juventude na decisão, que passou pelo Internacional. Em meio a isso, Renato Gaúcho rendeu polêmicas mais uma vez, já que apontou o melhor time do Brasil e não citou o Imortal.

Grêmio? Para Renato, melhor time do Brasil é outro!

Renato Gaúcho apontou o melhor time do Brasil em 2024 e foi sincero. Para ele, não se tratou do Grêmio, o seu clube atual, mas sim um ex-time comandado por ele, o Flamengo.

“O único time que está em destaque, jogando um bom futebol no Brasil é o Flamengo. Os demais estão bastante parelhos. Então, não seria o Grêmio que iria disparar. Não dá para comparar com o Flamengo, que tem dois times”, explicou Renato Gaúcho.

Assim como o Grêmio, o Flamengo também está na final do seu Estadual. Na decisão do Campeonato Carioca o clube encara o Nova Iguaçu, que eliminou o Vasco da Gama.

Willian no Grêmio?

Segundo informações do repórter Bruno Soares, o Grêmio pode fazer uma investida por Willian, hoje no Fulham, do futebol inglês. Ele é um dos desejos de Renato Gaúcho, que já tentou o jogador em 2023.

Com apenas mais três meses de contrato, Willian ainda não renovou e sequer assinou pré-contrato com nenhum time. Portanto, mesmo difícil, é uma negociação que pode ter um desfecho positivo para o Imortal.

Formado no Corinthians, o jogador ficou seis anos na Ucrânia, no Shakhtar Donetsk. Em seguida, ficou um ano e meio na Rússia, no Anzhi, até chegar ao Chelsea. Foram sete temporadas no Blues, passando pelo Arsenal e voltando ao Timão.

Porém, o retorno do Corinthians não foi como o esperado e ele voltou para a Inglaterra. No Fulham, soma 60 jogos, 10 gols e sete assistências, recuperando o bom futebol.

Libertadores tem grupos sorteados

Vale destacar que são sete brasileiros na disputa pelo título: FluminenseFlamengo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro. A notícia boa para os times do país é que todos estão em chaves diferentes, portanto, não se enfrentam na primeira fase. Confira os grupos

  • Grupo A: Fluminense; Cerro Porteño (PAR); Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI);
  • Grupo B: São Paulo; Barcelona (EQU); Talleres (ARG) e Cobresal (CHI);
  • Grupo C: Grêmio; Estudiantes (ARG); The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI);
  • Grupo D: LDU (EQU); Junior Barranquilla (COL); Universitario (PER) e Botafogo;
  • Grupo E: Flamengo; Bolívar (BOL); Millonarios (COL) e Palestino (CHI);
  • Grupo F: Palmeiras; Independiente Del Valle (EQU); San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU);
  • Grupo G: Peñarol (URU); Atlético-MG; Rosario Central (ARG) e Caracas (VEN);
  • Grupo H: River Plate (ARG); Libertad (PAR); Deportivo Táchira (VEN) e Nacional (URU)