Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Na calada da noite, FIFA DECIDIU e o MARTELO foi BATIDO: Tricolor da Série A recebe PUNIÇÃO PESADA e cai como uma bomba no futebol brasileiro

Tricolor da Série A do Brasileirão é punido pela FIFA e recebe notícia de última hora. Foto: Reprodução
Tricolor da Série A do Brasileirão é punido pela FIFA e recebe notícia de última hora. Foto: Reprodução

A temporada de 2023 do Fortaleza vive altos e baixos, e o atual momento não é nada bom. Com uma série de resultados negativos dentro e fora de casa, o time está caindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e busca alternativas para se recuperar rapidamente na competição nacional. Nos bastidores, porém, a diretoria do Leão recebeu uma notícia nada agradável da FIFA.

Há mais de 2 anos no cargo técnico do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda segue se renovando no comando e sempre busca alternativas para lidar com saídas de peso no elenco. Recentemente, o atacante Moisés foi vendido para o Cruz Azul do México em junho, em uma negociação que chegou ao topo de transferências mais caras da história do futebol nordestino. Com R$24,5 milhões na conta bancária, o clube tricolor foi em busca de substitutos para a sua posição e encontrou Martín Lucero no mercado.

Além de Lucero, a diretoria do Fortaleza conseguiu concretizar outras boas compras e trouxe também o atacante Imanol Machuca, do Unión, da Argentina. Ao todo, o clube nordestino investiu 2 milhões de dólares (R$9,6 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta de apenas 23 anos de idade. No entanto, as movimentações financeiras da equipe se transformaram em um grande problema.

FIFA pune Fortaleza, que não poderá contratar nas próximas duas janelas

A FIFA entrou com uma ação imediata para bloquear as ações de mercado do Fortaleza após a contratação do atacante Martín Lucero, que pertencia ao Colo-Colo (CHI). O jogador rompeu contrato com a equipe chilena para trabalhar ao lado de Juan Pablo Vojvoda, mas os dirigentes da equipe não gostaram nem um pouco da movimentação nos bastidores e acionaram a entidade máxima do futebol.

A indagação dos dirigentes do Colo-Colo era de que o jogador não tinha nenhuma cláusula em seu contrato que permitisse o rompimento de contrato da forma que aconteceu. A FIFA puniu o clube nordestino com o bloqueio de movimentações nas próximas duas janelas de transferências e não poderá utilizar Lucero em partidas oficiais durante os próximos 4 meses. Nas redes sociais, o clube brasileiro se pronunciou:

“O Fortaleza EC reafirma que tratou com o atleta Juan Martin Lucero, em condição de jogador livre, e mediante a devida comprovação documental. Informa, por fim, que o recurso cabível à referida decisão, à Corte Arbitral do Esporte, já se encontra em vias de elaboração e será apresentado em tempo hábil“, disse.

Temporada do Fortaleza vive dois paralelos na temporada de 2023

Com 23 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não vive uma grande fase dentro de campo e vem encontrando dificuldades para manter o bom ritmo nas partidas. Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici superou o Libertad (PAR) após vencer por 1 a 0 o primeiro jogo e empatar em 1 a 1 na Arena Castelão, garantindo uma vaga para a próxima fase da competição internacional.