Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nada de Palmeiras, vai chegar como titular aos 20 anos com a camisa 9: Marcos Leonardo pode seguir para clube do futebol europeu em 2024 e pega todos de surpresa

Marcos Leonardo anotou 21 gols na temporada - Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press
Marcos Leonardo anotou 21 gols na temporada – Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press

O Santos foi rebaixado e isso ativou o sinal de alerta para os interessados em Marcos Leonardo, que teve uma temporada individual bem positiva, terminando como o artilheiro do ano no clube. Ele não irá ficar na equipe para disputar o Campeonato Brasileiro Série B e se tornou um dos nomes mais interessantes no mercado da bola.

Mesmo com contrato com o Peixe, o jogador não fica para 2024. Além disso, é a chance da equipe fazer caixa com um jogador de peso que pode atrair valores bem interessantes. Clubes do Brasil já sondaram a situação, mas o destino deve ser a Europa, principalmente com o assédio do futebol português.

Marcos Leonado pode parar no Benfica 

Com contrato com o Santos, Marcos Leonardo não ficará na equipe, até para evitar uma desvalorização. Além disso, existe um acordo de negociação entre o jogador e a diretoria. No meio do ano ele recebeu uma proposta da Roma de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

Para tentar permanecer na elite, o Peixe manteve o jogador com a promessa de negociar na próxima janela de transferência. Agora quem tem intenção de contar com o jovem é o Benfica.

O seu passe está avaliado em 25 milhões de euros, mas os portugueses devem fazer uma proposta parecida com a da Roma. O Santos tentará negociar para subir os valores e cogita até manter porcentagens de Marcos Leonardo ou estipular valores com bonificações por metas.

Se não chegar a um desfecho, uma saída pode ser emprestar o jogador por um ano para algum clube do Brasil. Se isso acontecer, um dos interessados para ficar com o jogador é o Palmeiras, mas o presidente Marcelo Teixeira já disse que não pretende negociar o jogador com rivais. Além do mais, a empresa que cuida da carreira do atleta afirmou que não negocia com o alviverde paulista.

– Em momento algum, o atleta ou qualquer representante da empresa se reuniu com o Palmeiras para ouvir ou negociar qualquer tipo de proposta – escreveu o staff de Marcos Leonardo nas redes sociais.

Marcos Leonardo vem de boa temporada individual

Apesar do péssimo momento do Santos, Marcos Leonardo vem de duas ótimas temporadas individuais. Com 20 anos, ele teve em 2022 o seu maior número de jogos, com 57 partidas. Além disso, anotou 21 gols e contribuiu com cinco assistências.

Já em 2023 manteve o bom nível e teve sua melhor média, já que esteve em campo 49 vezes, mas manteve o mesmo número de gols e ajudou com mais quatro assistências. Portanto, são 42 gols nos últimos dois anos.

Ele também participou da Seleção Brasileira Sub-20, na disputa do Campeonato Mundial da categoria neste ano, com cinco gols anotados em cinco jogos. O atacante deve ser um dos nomes convocados para os Jogos Olímpicos em 2024.