Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não aguentou segurar a língua: Marcelinho Carioca crava os maiores cobradores de falta

Marcelinho Carioca é sincero sobre Abel Ferreira
Marcelinho Carioca aponta melhor cobrador de faltas da história – Foto: Reprodução/Youtube

Uma das situações de jogo que ficaram cada vez mais raras são os gols de faltas. Antes, em toda rodada ao menos um costumava sair, mas hoje tem clubes que passam a temporada toda sem balançar as redes pelo método.

Um dos jogadores que mais ganharam notoriedade com as faltas foi Marcelinho Carioca, inclusive, para muitos um dos maiores cobradores de faltas de todos os tempos. Em entrevista, ele deu o que falar ao comentar o tema.

Marcelinho Carioca elege maiores cobradores de falta

Durante participação do podcast do Denílson Show, o ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, foi questionado sobre os melhores cobradores de faltas na história.

“Eu quero terminar… Eu não sei se você já respondeu isso, acredito que já. Entre os especialistas de falta, eu anotei alguns da sua geração, um pouco antes e depois. Não peguei Zenon, Dicá, Airton Lira. Vamos lá, quem foi melhor?“, questionou Chico Garcia, um dos apresentadores do programa.

Muitos esperavam que ele fosse citar Zico, um dos nomes com quem trabalhou no Flamengo, no começo da sua carreira. Porém, o Pé de Anjo não pipocou e apontou ele próprio.

Você está falando com ele. Qualquer um no mundo (ele é melhor). Muitas vezes, o aluno supera o mestre (Zico). Eu sou melhor“, afirmou o ex-jogador do Corinthians.

Vale destacar que Marcelinho Carioca realmente sabia o que fazer com a bola parada. Foram 86 gols em cobranças de faltas na sua carreira.

Denílson fala sobre grupo do Grêmio

Grêmio foi sorteado no Grupo C, ao lado de Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile. Para Denílson, é um grupo complicado pela logística, mas ele ressaltou que o clube deve avançar.

“Complicadinho… Não é um grupo tão complicado tecnicamente, mas essa questão de altitude, é difícil jogar lá. A questão da logística o Grêmio pode ter alguma dificuldade”, disse o comentarista.

Vale destacar que são sete brasileiros na disputa pelo título: FluminenseFlamengo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro. A notícia boa para os times do país é que todos estão em chaves diferentes, portanto, não se enfrentam na primeira fase. Confira os grupos

  • Grupo A: Fluminense; Cerro Porteño (PAR); Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI);
  • Grupo B: São Paulo; Barcelona (EQU); Talleres (ARG) e Cobresal (CHI);
  • Grupo C: Grêmio; Estudiantes (ARG); The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI);
  • Grupo D: LDU (EQU); Junior Barranquilla (COL); Universitario (PER) e Botafogo;
  • Grupo E: Flamengo; Bolívar (BOL); Millonarios (COL) e Palestino (CHI);
  • Grupo F: Palmeiras; Independiente Del Valle (EQU); San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU);
  • Grupo G: Peñarol (URU); Atlético-MG; Rosario Central (ARG) e Caracas (VEN);
  • Grupo H: River Plate (ARG); Libertad (PAR); Deportivo Táchira (VEN) e Nacional (URU).