Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não aguentou segurar nem +1 jogo e soltou o verbo: Milton Neves fala sobre Mourinho na Seleção Brasileira e pega todos de surpresa

MILTON NEVES faz previsão absurda sobre o BRASILEIRÃO de 2024, com futuro pessimista para o PALMEIRAS
Milton Neves fala sobre José Mourinho | Foto: reprodução

temporada no futebol brasileiro já começou, mas os bastidores ainda seguem animados. Inclusive, não apenas no Brasil, mas também na Europa, com muitas situações que refletem aqui.

E, claro, o jornalista Milton Neves não poderia ficar de fora dessa das opiniões. Sempre ativo e sem pipocar, ele fala o que pensa e gera muitos debates no mundo da bola.

Milton Neves fala sobre Mourinho

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves falou sobre José Mourinho, lendário treinador português demitido da Roma. Segundo ele, no Brasil, apenas os palmeirenses não trocariam de treinador hoje.

“Para muitos, ele já não está na primeira prateleira, mas aos 60 anos, entendo que ainda poderá voltar a ter os holofotes voltados a ele. No Brasil, hoje, certamente os palmeirenses não trocariam o também português por Mourinho, mas acho que muitos outros torcedores gostariam de contar com o recém-demitido”, afirmou o apresentador.

Milton Neves também não deixou de falar sobre a Seleção Brasileira. Segundo ele, caso não tivessem contratado Dorival Junior, José Mourinho teria sido a opção após Carlo Ancelotti recusar a oferta.

Nem vou falar da Seleção Brasileira, que acertou os ponteiros com Dorival Júnior, mas se esta decisão não tivesse sido tomada, certamente o nome de Mourinho seria o “Plano B” após o não de Ancelotti…”, completou Milton Neves.

Vale lembrar que o Brasil demitiu Fernando Diniz e acertou com o ex-treinador do São Paulo. A estreia de Dorival será em amistosos, com duelos diante da Inglaterra e Espanha, ambos na Europa. Além disso, terá pela frente em 2024 a Copa América, disputada nos Estados Unidos.

A carreira de Mourinho

José Mourinho é um treinador multicampeão. Ele já trabalhou em diversos clubes de peso, com destaque para Porto, Benfica, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma. O português conta com nove prêmios individuais, com destaque para três vezes eleito o melhor comandante da Premier League, além de duas o melhor treinador da UEFA.

Já nos títulos, são 26. Os destaques são duas Champions Leagues, duas Europa League, uma Conference League, a nível internacional. Já entre os nacionais, tem Copas e Ligas na Itália, Inglaterra, Espanha e Portugal. Nesse cenário, um dos maiores feitos são as três Premier League.

Agora, a caminho da Arábia Saudita, o treinador sairá pela primeira vez da Europa e irá buscar títulos inéditos para a sua extensa galeria de conquistas.