No último domingo (28), o Flamengo recebeu o Botafogo em um super clássico no Estádio Maracanã. Com a derrota por 2 a 0 já são três jogos sem triunfos, empatando sem gols com o Palmeiras e caindo para o Bolívar por 2 a 1, além do clássico.
Dessa forma, apesar do título no Campeonato Carioca, Tite já começa a ser criticado, inclusive, na Copa Libertadores, o Rubro-Negro soma apenas quatro pontos em três jogos e corre riscos.
Zinho fala sobre o momento do Flamengo
Durante o programa SportsCenter, o ex-jogador e agora comentarista, Zinho, falou sobre o clássico e as reclamações que os flamenguista fizeram.
“O resultado é justo, o Botafogo fez a sua parte, seu jogo, sua estratégia montada. Agora, muita gente criticou o Tite porque ele poupou alguns jogadores como Pulgar, Pedro, Arrascaeta e coincidência ou não quem sai por problemas de lesão foram eles. Então, se eles sentiram é porque não estavam bem pra jogar no meio de semana”, afirmou o comentarista.
Em seguida, Zinho ressaltou que compreende as críticas, mas que o desgaste é compreensível e o Flamengo tem toda uma equipe preparada para avaliar isso, não apenas Tite.
“Então, tem que tirar um pouco a paixão, a emoção, isso tem que ficar mais com os torcedores. Tem todo direito. ‘Ah não podia escalar, tem que botar o time titular’. Eu particularmente vou pela razão, fui atleta, jogador, tem o desgaste, tem um departamento médico. Existe uma equipe de trabalho que trás informações para o treinador. Se foi mostrado pra ele que tinha jogador com problema físico e risco de lesão, na altitude é pior ainda. O cara com resfriado, gripe, enfim, vai pra altitude e piora. Você 100% fisicamente na altitude não joga da mesma forma. Eu joguei na altitude, você sente mesmo”, completou.
Por fim, Zinho ainda se aprofundou um pouco mais na análise do confronto e, claro, não deixou de comentar sobre o horário das 11h, que gerou polêmica.
“No primeiro tempo o Flamengo foi melhor que o Botafogo. Teve mais posse de bola no jogo, mais finalização, não foi aí sim eficiente. E o Botafogo foi. O horário atrapalha sim, estava marcando 35 graus, mas dentro de campo certamente mais de 40. Não estou aqui como advogado do Tite, tanto que ele falou que o Botafogo foi merecedor e eu também acho. Estava bem estruturado, encaixado, jogada ensaiada, linda. Muito bem o Botafogo e mereceu, mas 11h é ruim para o Flamengo, SPFC, Corinthians, Fluminense, pra todo mundo. Com 40 graus o rendimento não é o mesmo”, concluiu Zinho.