Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não ficou nem 5 minutos e confirmou o NOVO TREINADOR da Seleção Brasileira! Rafinha pega todos de surpresa e aponta comandante IDEAL para Copa do Mundo de 2026

Rafinha surpreende e revela data de saída do São Paulo. Foto: Reprodução
Rafinha. Foto: Reprodução

Uma das principais estrelas do futebol brasileiro é, sem dúvidas, Rafinha. O lateral-direito do São Paulo decidiu expor sua opinião sobre o nome ideal para assumir a Seleção Brasileira, a partir de 2024. Ou seja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu contratar Carlo Ancelotti, mas antes mantém Fernando Diniz como interino.

Após ter sido multicampeão no Brasil, o camisa 13 tomou uma importante decisão e decidiu “abrir o bico”. Nesse sentido, apontou no programa “Boleiragem”, do SporTV, quem acredita que resolveria todos os problemas da CBF. É inegável que a Seleção Brasileira passa por momento instável e já soma duas partidas sem vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Sem dúvidas, o momento atual é péssimo, mas o treinador interino quer dar a volta por cima. Nesse sentido, o Brasil é o 3º colocado com 7 pontos. Ou seja, após quatro rodadas, o time comandado por Diniz soma duas vitórias, um empate e uma derrota, que foi registrada justamente no duelo anterior diante do Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.

Rafinha declara qual técnico deveria assumir a Seleção Brasileira

O lateral-direito Rafinha declarou que o melhor nome para assumir a Seleção Brasileira é um treinador brasileiro. Apesar de não ter citado nomes diretamente, o jogador do São Paulo não vê com bons olhos comandantes estrangeiros. Inclusive, vale destacar que o país nunca teve um treinador internacional no comando da seleção.

“Minha opinião pode ser contra a de muita gente, mas tem que ser um treinador brasileiro. Minha opinião vai ser sempre essa, a tradição, por ser o país do futebol, sempre teve grandes seleções, pentacampeão, e com treinador brasileiro. Agora, porque perdeu a Copa, não tem bons resultados, tem que vir um estrangeiro? Sou a favor de um treinador brasileiro”, declarou Rafinha.

Aos 38 anos e capitão do São Paulo, Rafinha foi sem dúvida um dos principais fatores que levaram o tricolor paulista a conquistar um grande título depois de anos. Nesse sentido, foi peça fundamental no título da Copa do Brasil e renovou recentemente com o Tricolor Paulista até o final de 2024.

Camisa 13 revela história com Carlo Ancelotti

Durante o programa do SPORTV, Rafinha também evidenciou uma história que teve com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Além disso, ainda afirmou ser muito amigo do comandante italiano, no entanto, ele prefere outro nome no comando do Brasil. Assim, cravou que Fernando Diniz é uma boa escolha.

“Apesar de ele ser um treinador muito vitorioso, meu amigo, tentou me levar para o Napoli, mas eu estava no Bayern. Tenho o maior carinho, mas torço para que seja um brasileiro. Não tem que vir europeu aqui, não. Treinador da Seleção Brasileira tem que ser brasileiro. Fernando Diniz vai dar conta do recado”, completou.