Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

MARTELO BATIDO HOJE (10/02), NÃO JOGA MAIS NO VASCO! Gigante dá adeus a atacante por culpa do Palmeiras e novo dono da posição é revelado

Vasco tem negociação paralisada após atitude do Palmeiras - Foto: Arte/Portal da Torcida
Vasco tem negociação paralisada após atitude do Palmeiras – Foto: Arte/Portal da Torcida

Com objetivo em formar um elenco poderoso e disputar títulos na temporada 2024, o Vasco da Gama tem se movimentado nos bastidores, mas a gestão de Pedrinho recebeu uma péssima notícia nas últimas horas e não poderá anunciar um grande astro para atuar ao lado de Dimitri Payet. Assim, Alexandre Mattos visa novos nomes para Ramón Diaz.

De fato, a permanência na Série A fez com que a 777 Partners investisse mais alto na nova temporada para que o clube possa bater de frente com os principais times do momento, como o caso de Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Com total aprovação do treinador argentino, o Cruz-Maltino busca novas contratações para 2024.

Uma das prioridades para a comissão técnica é reforçar o sistema defensivo e trazer novos jogadores para o ataque, principalmente com as dores que Pablo Vegetti vem sofrendo neste início de temporada. Apesar do interesse e a negociação avançada, a transferência melou devido a atitude do Palmeiras nas últimas horas.

Vasco perde contratação após ação do Palmeiras

De acordo com as informações recentes, o Vasco tentou a contratação do atacante Breno Lopes, mas os valores solicitados pelo Palmeiras foram acima do esperado pelo Cruz-Maltino. Assim, o camisa 19 permanecerá no Verdão, enquanto o time Carioca buscará outras alternativas para encontrar um substituto de Vegetti.

Segundo o GE, o Alviverde pediu 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,5 milhões) pelo empréstimo do atacante. Entretanto, o Vasco recusou imediatamente. Contudo, o Palmeiras se baseou no contrato que se encerra em dezembro de 2024. Ou seja, caso houvesse um empréstimo, o atleta poderia permanecer sem custos e assinar um pré-contrato.

Vale destacar que Breno Lopes foi o grande nome do Palmeiras na decisão da Libertadores 2020, no qual superou o Santos, por 1 a 0. Na ocasião, o atleta havia sido contratado junto ao Juventude e se destacou ao marcar o gol do título. Entretanto, o alto valor solicitado pelo Palmeiras assustou o Cruz-Maltino.

Cruz-Maltino tem conversas avançadas com Pedro Henrique

Após desistir de Breno Lopes, o Vasco da Gama iniciou as tratativas com o Internacional por Pedro Henrique. O jovem atacante ganhou espaço nos bastidores do Cruz-Maltino e poderá ser o novo contratado da equipe Carioca, caso o Colorado aceite os termos impostos pelo Vasco. Portanto, chegaria para formar dupla com Payet.

Aos 33 anos, o atacante acumula passagens por Zurich (SUI), Rennes (FRA), PAOK (GRE) e Kayserispor (TUR), além de clubes do Cazaquistão e Azerbaijão. Por fim, pode ser o novo reforço do Vasco da Gama em 2024.