Não renovou e agora o golpe baixo do PSG para cima de Mbappé é exposto
Com a possibilidade de deixar o PSG, Mbappé recebeu uma notícia desagradável
A temporada europeia 2022/2023 acabou recentemente, e agora os bastidores do PSG prometem agitar o mercado de transferências do futebol local pelas próximas semanas. Com a saída já confirmada de Lionel Messi da equipe, os diretores parisienses tentam agora encontrar novas soluções no mercado para reforçar o seu ataque e renovar a equipe que atualmente contra com Mbappé e Neymar no ataque.
O brasileiro de 31 anos ainda não tem o seu futuro garantido no time francês, e uma saída não está descartada. Com sondagens do futebol árabe, Neymar pode fechar um grande acordo com os árabes em breve e deixar a camisa 10 vaga na capital francesa. Mbappé, que é o outro craque da equipe, também não tem a garantia de que vai permanecer por muito tempo no clube, e seu posicionamento ‘irrita’ os dirigentes.
O contrato atual de Kylian Mbappé é válido até junho de 2024, mas o atacante francês tem a possibilidade de estender o seu vínculo por lá em mais 12 meses, até o final da temporada 2024/2025. No entanto, o camisa 7 revelou publicamente nas últimas semanas que não vai estender seu contrato na equipe, e os dirigentes trataram de tomar uma atitude inusitada nos bastidores.
Em clima de ‘vingança’, PSG toma atitude contra Mbappé nos bastidores
O atacante francês Kylian Mbappé é hoje o maior patrimônio financeiro do Paris Saint-Germain. Campeão do mundo e maior artilheiro da história do clube, o atacante francês tem o seu futuro indefinido no Parc des Princes. O contrato do craque vai até o final da próxima temporada, e ele já sinalizou que não pretende estender o seu vínculo por lá.
Com esse cenário conturbado, os dirigentes do Paris Saint-Germain decidiram tomar uma atitude que vai de encontro com aquilo que o próprio Mbappé queria. Na busca por um novo treinador, o clube já encaminhou bem um acerto com o espanhol Luís Enrique, que comandou a Seleção Espanhola durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Nos bastidores, Mbappé teria sinalizado que um dos melhores nomes disponíveis no mercado para comandar a equipe seria o de Zinedine Zidane. Pelo visto, a ‘moral’ do camisa 7 caiu bastante nos vestiários do clube parisiense após a sua decisão de não renovar o vínculo por lá.
Luis Enrique conhece Neymar e pode fazer dupla histórica no PSG
Com um acerto encaminhado para comandar o Paris Saint-Germain, o espanhol Luis Henrique viu Neymar ‘explodir’ no futebol europeu durante a temporada de 2014/2015, quando o brasileiro se tornou campeão da Champions League em uma campanha história do Barcelona. Juntos, eles poderão tentar o feito novamente, mas agora em uma outra equipe.