CONFIRMADO HOJE (15/02), NÃO vai jogar mais no Flamengo, ADEUS: Braz decide mandar supercampeão para RUA e pega todos de surpresa
Flamengo 'define' saída de jogador e não deve utilizá-lo na temporada de 2024
Considerado um dos grandes nomes do Flamengo desde 2020, Thiago Maia já defendeu a camisa do Rubro-Negro em 169 oportunidades, com direito a cinco gols e duas assistências. No período ele conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Porém, nesta temporada de 2024, ele passou a integrar a lista do Time B da equipe, fora dos planos para a temporada. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o jogador se sente desvalorizado no Rubro-Negro, já que sequer viajou para com a delegação carioca para os Estados Unidos, na pré-temporada do clube carioca.
Procurado por outros gigantes do futebol brasileiro, como o Corinthians e o Internacional, Thiago Maia abriu conversas, aproximou-se de acordos, mas foi ‘barrado’ pela diretoria rubro-negra. Diante de um impasse no CT Ninho do Urubu, o meio-campista definiu um prazo final para chegar a um acordo sobre o seu futuro e, pelo visto, a diretoria já sabe o que fazer.
Flamengo ‘define’ situação de Thiago Maia em 2024
Fora dos planos rubro-negros de 2024, Thiago Maia chegou a negociar com o Corinthians recentemente. Uma troca envolvendo Fausto Vera estava encaminhada, mas até então o negócio não fluiu, mesmo com todas as partes de acordo. Outro clube que abriu conversas foi o Internacional, e o negócio quase foi concretizado.
Agora, porém, a diretoria do Flamengo parece ter definido que não vai utilizar o volante na temporada de 2024. Ainda em conversas com a diretoria do Internacional, o meio-campista está cada vez mais próximo de um acerto com o Colorado, segundo informações apuradas pelo portal Bola Vip Brasil.
Internacional se aproxima, e negócio com Thiago Maia deve ter final feliz
No ano passado, o volante terminou a temporada passada em baixa e viu as chances de continuar no Mengão caírem expressivamente. No primeiro momento o atleta virou alvo do Corinthians, que apesar de buscar reforços para o elenco comandado por Mano Menezes na oportunidade acabou não avançando no negócio, deixando caminho livre para o Internacional, de Eduardo Coudet.
O Colorado identificou em Thiago Maia a possibilidade de recompor o meio campo e elevar o nível do elenco que disputará a próxima edição da Copa Sul-Americana, apesar de na última temporada o Inter ter sido semifinalista da Copa Libertadores, mas em virtude do desempenho abaixo do esperado o Internacional não garantiu classificação para a próxima Liberta.
Thiago Maia foi revelado nas divisões de base do Santos e deixou o clube paulista em 2017, quando recebeu uma oferta do Lille, da França, que pagou cerca de £ 14 milhões de euros para contratá-lo em definitivo. Duas temporadas depois, o atleta retornou ao futebol brasileiro, emprestado ao Flamengo, e foi contratado por 4 milhões de euros em seguida.