NÃO VEIO para o Flamengo e agora quebrou a cara: Nação se acaba de felicidade e De La Cruz aparece no Flamengo com reviravolta e RIVER PLATE na TRISTEZA GERAL
De La Cruz tem notícia inesperada no River Plate e agora lamenta possibilidade descartada com o Flamengo na janela de transferências
A janela de transferências do mercado internacional movimentou grandes nomes entre os principais clubes do futebol brasileiro. A diretoria do Flamengo foi uma das que mais contratou recentemente e três jogadores chegaram para reforçar o elenco comandado por Jorge Sampaoli: Luiz Araújo, Allan e Agustín Rossi. Mas além do ‘pacotão’ de reforços confirmados, o vice-presidente Marcos Braz queria mesmo era a contratação de Nicolás De La Cruz.
O meio-campista de 26 anos é um dos destaques do River Plate há algumas temporadas e está na mira rubro-negra. Na temporada de 2023, ele tem as marcas mais importantes da equipe argentina, que vem montando um elenco estrelado nos bastidores. Antes mesmo do mês de julho, os dirigentes rubro-negros já haviam sinalizado para uma proposta ao jogador da Seleção Uruguaia, e as conversam se estenderam durante toda a janela de transferências.
Nos primeiros encontros com o staff do atleta, Marcos Braz sinalizou internamente no Flamengo que o negócio poderia dar certo. No entanto, a diretoria do River Plate não gostou nem um pouco da ideia de vender o uruguaio e frustrou os planos dos dirigentes rubro-negros, deixando alguns torcedores revoltados. Agora, De La Cruz “quebrou a cara” e a notícia chegou ao CT Ninho do Urubu.
De La Cruz “quebra a cara” no River Plate e torcida do Flamengo recebe notícia
A diretoria do River Plate foi procurada recentemente por Marcos Braz e outros dirigentes rubro-negros, e o assunto era a possível contratação do meia-atacante uruguaio Nicolás De La Cruz. O atleta de 26 anos é o ‘sonho de consumo’ de Jorge Sampaoli e o clube carioca não mediu esforços para tentar a sua contratação nesta janela de transferências que movimentou a metade da temporada de 2023.
Segundo apuração do portal ‘Coluna do Fla’, o clube carioca ofereceu 7,5 milhões de euros (cerca de R$40 milhões) para contar com 100% dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que De La Cruz tem 50% dos direitos que pertencem ao River Plate e outros 50% ainda são do Nacional-URU, clube que o revelou para o futebol profissional.
Os dirigentes do River Plate não demonstraram entusiasmo com uma possível venda e indicaram que não fariam negócio pelo atleta. O jogador é fundamental para a equipe de Demichelis e os plnos do clube argentino é buscar o pentacampeonato da Libertadores na temporada de 2023. O problema é que o River Plate foi eliminado pelo Internacional e não disputará mais a competição internacional na temporada.
🚨🗣️ Marcos Braz desmente interesse do Flamengo em Nicolás De La Cruz, do River Plate: "Pouco provável. O jogador não pode jogar mais na Libertadores. Não tem sentido nenhum". #colunadofla pic.twitter.com/rRC4IQESzg
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 9, 2023
River é eliminado na Libertadores e De La Cruz tem “choque de realidade”
Sem Libertadores, De La Cruz continuará em um elenco estrelado que disputará apenas o Campeonato Argentino. Apesar de ter demonstrado interesse no negócio durante as conversas com dirigentes rubro-negros, os planos do uruguaio foram “frustrados” na temporada atual após uma eliminação precoce para o Colorado, comandado por Eduardo Coudet.