O futebol envolve muito dinheiro no mundo todo. Entre grandes craques como Neymar e Messi, os milhões se acumulam em contratos de patrocínio e salários “de outro planeta”. Recentemente, porém, uma nova lista com os jogadores mais bem pagos do mundo indica que a dupla de atacantes que brilhou no Barcelona não lidera o ranking global.
Nesta última janela, Messi e Neymar decidiram mudar as suas rotas na carreira. Após conquistar a Copa do Mundo com a seleção argentina, o camisa 10 decidiu fechar um negócio com o Inter Miami. Na MLS, Messi terá a oportunidade de construir uma nova etapa da sua carreira que, pelo visto, deve continuar longe do velho continente.
O jogador brasileiro também abandonou a Europa e embarcou em um outro objetivo. Sem espaço e clima para ficar no Paris Saint-Germain, Neymar aceitou a proposta milionária do Al Hilal e fechou um negócio com o clube de Riade (ASD). Mesmo jogando no Oriente Médio, o brasileiro ainda não lidera o ranking de jogadores mais bem pagos do mundo.
Neymar e Messi não lideram a lista de jogadores mais bem pagos do mundo
Nem Messi, nem Neymar. O jogador mais bem pago do Mundo em 2023 é Cristiano Ronaldo. Após fechar um negócio “de outro mundo” com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o craque português segue no topo da lista salarial do esporte. Segundo informações apuradas pela revista Forbes, CR7 tem uma renda anual com o clube do Oriente Médio que supera os 260 milhões de dólares.
Com todo esse valor, Cristiano Ronaldo consegue receber até R$1,3 bilhão por temporada na equipe saudita. O jogador chegou ao Oriente Médio em fevereiro e, ao que tudo indica, deve encerrar a carreira por lá. Recentemente, CR7 manifestou o desejo de continuar no Al Nassr até a sua última partida como jogador de futebol profissional.
Cristiano Ronaldo vive “nova etapa” na carreira
Aos 38 anos de idade, o português já vive um momento completamente diferente dentro de campo. Foi mais de uma década no “topo” do velho continente e, agora, Cristiano tem uma nova etapa pela frente. Nesta temporada 2023/2024, o craque vai em busca do seu primeiro título nacional com o Al Nassr que, nos bastidores, trouxe reforços de peso para a sequência do trabalho.