Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVO CONTRATO aos 42 anos: Nenê se acerta com clube da Série A do Brasileirão para 2024 por +1 ano e pega todos de surpresa

Nenê, ex meia do Vasco de 42 anos, está prestes a acertar um contrato com gigante do futebol brasileiro
Nenê. (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

O meia-atacante Nenê está confirmado para mais uma temporada. O experiente jogador tem o seu nome frequentemente ligado a aposentadoria, mas renovou com o Juventude e seguirá em ação por pelo menos mais um ano.

Com 42 anos, ele irá defender o clube no Campeonato Brasileiro da Série A, após ser o destaque do clube na Série B. Na ocasião, ele foi treinador por Thiago Carpine, que é três anos mais jovem e também confirmou uma renovação. Em campo, foram sete gols e sete assistências em 28 jogos pelo Juve.

Se cumprir o seu contrato, que é até o final de 2024, Nenê chegará aos 43 anos em atividade, ultrapassando a longevidade do ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. Ele aposentou em 2015, com 42 anos. Além disso, o meia-atacante irá igualar Zé Roberto, que encerrou a carreira em 2017, com 43 anos.

Porém, não é só Nenê que segue em atividade. O goleiro Fábio, do Fluminense, já tem 43 anos e tem contrato até 2025. Dessa forma, se cumprir o seu vínculo encerrará a carreira com 45 anos.

Nenê tem histórico vencedor para ajudar o Juventude

Após passar pela base de Bahia e Corinthians, Nenê estreou no profissional do Paulista de Jundiaí em 2000. Desde então, passou por Palmeiras e Santos, até chegar ao futebol europeu. Nele, passou por Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol, na Espanha, além de Monaco e PSG, na França.

Entre 2012 e 2014, o jogador passou três temporadas no Al-Gharafa, do Catar, além de meia no West Ham, da Premier League. Foi aí que veio uma proposta do Vasco da Gama para retornar ao Brasil, em 2015.

Foram três anos no Cruzmaltino, até se transferir para o São Paulo. No Clube do Morumbi ficou por um ano e meio, mas voltou ao Rio de Janeiro para defender o Fluminense. Após três anos, trocou de gigante e retornou ao Vasco, onde ficou até 2023, quando acertou com o Juventude.

Com todo esse histórico de clubes, Nenê tem no currículo o título do Campeonato Brasileiro Série C, Campeonato Francês, Campeonato Carioca e Campeonato Paulista Série A2. Além disso, ele foi o artilheiro da Copa do Brasil em uma oportunidade; craque da torcida no Brasileirão; e entrou duas vezes na lista da seleção do Campeonato Francês.

Agora, talvez no último ato, o objetivo é manter o Juventude na elite do futebol nacional e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana para 2025.