Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não aguentou esperar nem o 1º jogo de 2024 e soltou a boca no microfone: Craque Neto surpreende e revela quais títulos o Corinthians vai brigar em 2024

Craque Neto. Foto: Reprodução
Craque Neto – Foto: Reprodução

O ex-jogador e agora apresentador Neto é famoso por falar o que pensa. Sem pipocar, o craque, como se rotula, sempre chama a atenção pelas suas opiniões, muitas vezes com polêmicas.

Dessa vez, o craque falou sobre o seu clube do coração, o Corinthians. Ele fez projeções para a temporada 2024, sob comando do agora presidente Augusto de Melo, que venceu as eleições.

Neto faz projeções para o Corinthians

Em participação ao programa “Show do Esporte”, da Band, o apresentador Neto deu os seus pitacos sobre a temporada 2024 do Corinthians. Segundo ele, a chegada de Augusto de Melo como presidente mostra que o Timão passará por mudanças, onde de acordo com o ex-jogador, serão positivas.

Um dos primeiros pontos foi abrir mão dos medalhões, ação tomada por Augusto de Melo ainda antes de assumir o clube oficialmente.

“A primeira coisa importante, quando entra o Augusto Melo, é a dispensa dos medalhões. ‘Obrigado, vocês são ídolos, mas já deu (Renato Augusto, Gil)’. O que ele mostrou para os outros? Vai fazer um time mais jovem e forte, e você tem um treinador que vai começar do zero”, declarou Neto.

Apesar de apontar o acerto inicial, Neto também criticou a administração do clube, mas ressaltou que se o novo presidente fizer metade do que promete, o Corinthians pode brigar por todos os títulos em 2024.

O apresentador cobrou mudanças drásticas na administração, que ficou no poder por 16 anos, e destacou a importância de Augusto Melo cumprir suas promessas.

“O Augusto Melo já está fazendo o trabalho há seis anos, e que ele cumpra pelo menos 50% do que ele falou. Se ele cumprir isso, o Corinthians briga por Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Brasileirão e Sul-Americana. Mas para isso, tem que mudar o molde daquilo que foi feito durante esse tempo todo. Ele vai ter que ‘rapar’ todo mundo, que são incompetentes, e fazer o Corinthians mais forte. E eu acredito nisso”, finalizou o ex-jogador.

Vale lembrar que o Corinthians vem de um ano conturbado. A equipe não chegou mais uma vez na final do Campeonato Paulista, caiu na semifinal da Copa do Brasil para o rival São Paulo, foi eliminado na Copa Sul-Americana para o Fortaleza e, no Brasileirão, estava na luta contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Para 2024, o Corinthians de Neto ainda deve anunciar oficialmente um pacotão de jogadores, com até 12 nomes, atento ao mercado da bola Sul-Americano. A estreia do clube na temporada será no dia 21 de janeiro, quando encara o Guarani na 1ª rodada do Paulistão.