Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Martelo BATIDO, a decisão foi tomada no caso NEYMAR: PSG libera camisa 10 para outro clube e Santos vai ESTOURAR os cofres após GRANDE BOLADA prevista

Neymar pode ajudar o Santos a sair da crise
Neymar. Foto: Reprodução

O Santos enfrenta uma das piores temporadas de sua imponente história – talvez, a pior delas. A saber, não se classificou para os mata-matas do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, foi eliminado da Copa do Brasil de forma trágica diante do Bahia (com direito a empatar o jogo no último lance e, depois, derrota nos pênaltis) e amarga a 17ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, ou seja, está na zona de rebaixamento.

Nesse cenário caótico, houve algumas trocas de técnicos, a fim de tentar solucionar os problemas do time: Odair Hellmann começou o ano na posição, mas foi demitido após uma série de péssimos resultados.

Ademais, após a saída de Hellmann, veio Paulo Turra, que durou poucos jogos no comando do time da Baixada Santista, pois também não conseguiu fazer com que a equipe engrenasse no campeonato. Por fim, com a demissão de Turra, Diego Aguirre surge como o responsável por tentar “salvar a pátria”.

Ademais, a torcida tem criticado o time constantemente, protestando dentro e fora dos estádios, exigindo reforços e mais dedicação por parte dos jogadores, comissão técnica e, principalmente, diretoria.

Porém, em relação a reforços, a situação do Peixe é complicadíssima: passando por uma grave crise financeira, o time que revelou Pelé ao mundo não tem muitos recursos disponíveis para buscar grandes jogadores no mercado.

Reviravolta na situação de Neymar junto ao PSG pode beneficiar o Santos

A princípio, mesmo na situação complicada em que se encontra há algum tempo, o Santos não deixou de revelar jovens promissores, como Marcos Leonardo, Ângelo e Deivid Washington. Aliás, vale lembrar que pouco mais de uma década atrás, o gigante brasileiro também mostrou Neymar para o mundo.

Ademais, pode ser que, anos depois, o melhor jogador brasileiro em atividade contribua para o alvinegro praiano escapar da crise.

Segundo o jornal francês L’ Équipe, Neymar solicitou, à diretoria do PSG, sua própria negociação. Comenta-se que principalmente o futebol árabe tenha interesse no craque brasileiro, onde receberia cifras milionárias.

Nesse sentido, o time francês ao qual o menino Ney está vinculado espera receber entre 50 e 80 milhões de euros pelo seu camisa 10. Se o atual campeão francês conseguir receber o máximo que pretende – 80 milhões de euros -, o Santos ficaria com algo em torno de 20 milhões de reais, uma vez que existe o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, onde o clube formador – o Santos , no caso – fica com uma porcentagem (nessa situação, 4%) do valor arrecadado com a negociação do jogador que revelou.

Talvez essa seja a luz no fim do túnel para a torcida santista não ver seu time ser rebaixado pela primeira vez.