Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

OFICIAL: Neymar tomou decisão de deixar a Seleção Brasileira e choca a todos

Neymar admitiu deixar a Seleção após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e choca a todos

Em uma entrevista reveladora ao influenciador Casimiro, Neymar, atacante da seleção brasileira, admitiu que pensou em abandonar a Seleção após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Apesar dos momentos de dúvida, o jogador garantiu que seguirá na equipe e explicou que o peso de ver sua família sofrer após a derrota influenciou em sua decisão de permanecer.

“Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos). Vai dar bom, tem que dar”, declarou.

As emoções e o lamento após a eliminação na Copa

Neymar desabafou sobre a tristeza que sentiu durante vários dias após a eliminação da seleção brasileira. A queda, que ocorreu após a partida contra a Croácia na prorrogação, deixou o atacante com uma sensação de dor e angústia, especialmente por ter marcado um gol no jogo decisivo. O jogador revelou que preferia não ter marcado o gol e ter perdido nos pênaltis a enfrentar a dor da derrota daquela forma.

“Chorei durante uns cinco dias seguidos. Dói muito, teu sonho ir embora do nada assim, do jeito que foi. Preferia muito bem não ter feito gol, estar 0 a 0 e ter perdido nos pênaltis, do que ter feito o gol, tomado o gol, e depois perdido nos pênaltis.”

Durante a entrevista, Neymar também compartilhou a atmosfera melancólica que se instalou entre os colegas de equipe após a eliminação. Para Neymar, derrota nos pênaltis trouxe uma profunda tristeza e lágrimas para todos os lados.

“Foi o pior momento da minha vida. Parecia um velório, um chorando de um lado, outro chorando do outro. Clima completamente pesado. Foi horrível, uma sensação que não quero passar de novo.”

Neymar admitiu deixar a Seleção após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e choca a todos
Neymar admitiu deixar a Seleção após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e choca a todos | Foto: Reprodução

Superando lesões e expectativas para o futuro no PSG

Neymar também abordou sua situação no Paris Saint-Germain (PSG) e confirmou seu desejo de continuar no clube nesta temporada, apesar das lesões que o afastaram dos gramados por um longo período. O atacante ressaltou que tem contrato com o PSG e não recebeu informações sobre uma possível saída. Ele também compartilhou que o período de ausência foi difícil, mas agora está liberado para treinos coletivos e se prepara para o retorno às competições.

“Espero (jogar esta temporada) no PSG, tenho contrato com o Paris Saint-Germain e até agora ninguém me informou nada. Estou tranquilo, apesar de não haver muito amor entre torcida e jogador. Estarei lá (…) com ou sem amor – disse, aos risos.”

O jogador falou sobre a escolha de seu amigo, Messi, em deixar o PSG e ir para o Inter Miami. Por fim, Neymar falou da decepção da equipe parisiense na Liga dos Campeões, mencionando o exemplo do Real Madrid, que, mesmo com um time repleto de craques, enfrentou dificuldades para vencer o título.

“Os galácticos do Real Madrid não ganharam a Liga dos Campeões. Nós tínhamos uma equipe forte. Messi, Mbappé e eu somos os melhores do mundo, sabemos disso, mas infelizmente não aconteceu. Queríamos ganhar tudo, mas o futebol às vezes não é justo. Não é como a receita de um bolo” – explicou.