Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 3: Nino se aproxima de acordo com novo clube para 2024 e pega todos de surpresa

Nino. Foto: Reprodução
Nino pode deixar o Fluminense – Foto: Reprodução

O Fluminense está ciente que as chances de perder Nino para 2024 são gigantes. Após ótima temporada, onde conquistaram a Copa Libertadores e Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras foca no planejamento para a nova temporada.

Um dos pilares da equipe, inclusive, com convocações para a Seleção Brasileira, o zagueiro Nino tem praticamente cerca a ida para a Europa, porém, resta saber qual equipe realmente irá conseguir contratar o jogador.

Bétis entra na briga por Nino do Fluminense

O Real Bétis, da Espanha, está interessado em contar com Nino. Para isso, a equipe espanhola está disposta a pagar a multa de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) do jogador, considerada baixa. Nino tem contrato com o Fluminense até o final de 2024, portanto, a chance de ser negociado já nesta janela é gigante. Além do Bétis, o Nottingham Forest, da Premier League, já mostrou interesse.

Após chegar na base do Criciúma em 2015, Nino formou na equipe e jogou no profissional por quatro anos. Em 2019 chegou no Fluminense, onde rapidamente ganhou espaço. Até aqui são 244 jogos, 13 gols e sete assistências. Ele é frequentemente capitão da equipe.

Dessa forma, o assédio no jogador acontece em cada janela de transferência, mas com 26 anos pode ter chegado a hora de ir para a Europa.

Luiz Henrique fez juras de amor ao Fluminense

No caso do interesse do Betis, uma saída pode ser envolver Luiz Henrique, cria do próprio Fluminense. O jogador está na lista para ser negociado, inclusive, tem o interesse do Tricolor das Laranjeiras e do Flamengo para 2024. Pelo Fluminense foram  120 partidas, 14 gols e 14 assistências.

Porém, os espanhóis já definiram o seu preço, 13 milhões de euros (R$ 69,87 milhões). É o mesmo valor que o clube pagou pela contratação em 2022. Dessa forma, uma troca é inviável, já que buscam fazer caixa. Apesar do interesse do FlamengoLuiz Henrique já fez juras de amor ao Fluminense.

“Nunca, nunca (jogaria no Flamengo). É sério. Meu coração é Fluminense. Minha conexão com o Fluminense é outro nível. É loucura, eu vejo todos os jogos, eu comento tudo, a torcida pede “volta logo, já tá comentando tudo”. Eu sou tricolor de coração. Tá louco”, disse Luiz Henrique, no podcast Bons de Bola.

Com a janela aberta na Espanha, o Betis tem pressa em negociar o jogador para conseguir repor com algum atleta que não tem passaporte europeu possa jogar ainda em 2023/24. O seu contrato com o clube espanhol é válido até 2028. Ainda assim, envolver na troca com Nino é inviável, exceto se o Fluminense abra mão dos valores.