CAIXA entrega NOTÍCIA 100% AMARGA para o Corinthians e Augusto Melo vai ter que resolver
Corinthians tem 'novo capítulo' em disputa judicial que envolve a Neo Química Arena
O Corinthians vive um péssimo momento no Campeonato Paulista de 2024, e agora tenta reverter uma situação que se mostra cada vez mais complicada de olho em uma vaga nas quartas de final da competição. Além dos problemas em campo, a diretoria também tenta resolver um ‘problemão’ nos bastidores.
A saber, a última semana foi pesada, já que perdeu o clássico diante do São Paulo, pela primeira vez na história da Neo Química Arena, além de também levar 3 a 1 no Grêmio Novorizontino no mesmo local, chegando a quatro derrotas seguidas e na zona de rebaixamento do Paulistão. Após o jogo, Mano Menezes foi demitido, mas no primeiro duelo sem ele o clube levou a pior no clássico diante do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
O curioso é que essa não foi a única demissão. O auxiliar técnico Thiago Kosloski, que comandou o clube na Vila Belmiro, também foi demitido e não faz mais parte da comissão técnica, comandada por António Oliveira. A diretoria de Augusto Melo segue promovendo mudanças e, agora, tenta resolver uma questão que envolve a Caixa e a Neo Química Arena.
Corinthians tem proposta recusada pela negociação da Neo Química Arena
A Caixa Econômica Federal recusou a proposta de quitação de dívidas que o Corinthians formalizou em novembro de 2023, quando ainda tinha no comando o presidente Duilio Monteiro. As informações foram apuradas pelo portal ESPN e já confirmadas por outros grandes veículos de imprensa.
A princípio, o clube paulista visava quitar as suas dívidas com a Caixa por meio da aquisição de créditos de terceiros em contratos de FCSV (Fundo de Compensação de Variações Salariais). A instituição bancária alega que o crédito oferecido no Naming Rights da arena não é de titularidade do clube, o que pode se tornar um problema. Os próximos ‘capítulos’ dessa novela prometem ser ainda mais complicados para o Timão.
De olho em reforços, Corinthians encaminha com Igor Coronado
O Corinthians está na frente pela contratação de Igor Coronado, e o negócio pode ser concretizado nas próximas horas. O Timão sonha com o jogador para finalmente substituir Roger Guedes, que deixou o clube no meio de 2023, mas desde então não teve um novo nome para a posição a altura.
De acordo com informações da imprensa árabe, Igor Coronado é torcedor do Corinthians, o que pode facilitar as negociações. Porém, um detalhe importante é que para acertar com o Corinthians o jogador precisa aceitar uma grande redução salarial.
Na Arábia Saudita ele recebe valores bem elevados, portanto, acima do teto salarial de qualquer equipe no Brasil. No Timão o jogador chegaria para ser titular absoluto, enquanto no Verdão, inicialmente, reserva de Raphael Veiga, mas com a possibilidade de fazer uma dupla de meias no time de Abel Ferreira.