Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Notícia de última hora esquenta e Rogério Ceni fica próximo de treinar grande clube brasileiro

Após deixar o São Paulo em abril, Rogério Ceni está muito perto de ser anunciado como novo reforço de um gigante da Série A

O futuro de Rogério Ceni pode ser definido nos próximos dias, ou até mesmo em questão de horas. Campeão brasileiro com o Flamengo em 2020, o técnico deixou o comando do São Paulo em abril deste ano após uma série de episódios polêmicos no Morumbi. Agora, porém, ele está encaminhando uma acerto que tem tudo para movimentar o mercado nacional e acender a “chama da esperança” em uma grande equipe do Brasileirão Série A 2023.

Em 2022, o treinador esteve no comando do Tricolor e conseguiu disputar a final da Copa Sul-Americana. Após uma temporada percorrida entre altos e baixos, o professor teve a oportunidade e encerrar o ano com um título internacional que não chegava ao Morumbi há 10 anos, mas acabou esbarrando no ótimo time equatoriano do Independiente del Valle.

O começo da temporada de 2023 de Rogério Ceni no São Paulo já enfrentava problemas. Com a redução do elenco, o treinador tinha poucas opções além de jovens garotos da base no Morumbi e, aos poucos, desgastava cada vez mais a sua relação com alguns nomes importantes dentro do vestiário tricolor. Agora, o comandante pode ter uma nova oportunidade em um contexto completamente diferente.

Rogério Ceni se aproxima de gigante do futebol brasileiro e deve ser anunciado em breve

Rogério Ceni entra na mira de gigante brasileiro e deve ser anunciado em breve. Foto: Reprodução
Rogério Ceni entra na mira de gigante brasileiro e deve ser anunciado em breve. Foto: Reprodução

Após deixar o comando do São Paulo, em abril deste ano, Rogério Ceni parece estar cada vez mais próximo de acertar a sua chegada em um gigante do futebol brasileiro na temporada atual. O treinador é campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020 e teve um interessante trabalho no comando tricolor durante a temporada de 2022, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Segundo notícias apuradas pelo portal “Torcedores.com”, Rogério Ceni teve uma conversa recente com Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco, e abriu negociações para uma possível chegada na Colina. O portal de notícias ainda afirmou que o comandante gostou dos planos cruzmaltinos para 2023 e estaria interesado em assumir o comando técnico do time carioca.

Agora, Vasco e Rogério Ceni estariam definindo valores para chegarem a um acordo. Até o momento, não existe “pressa” por parte dos dirigentes que, segundo relatos internos, querem fazer uma ‘escolha certa’. Apesar da vitória sobre o Cuiabá nesta segunda-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão, o Vasco ainda está na zona de rebaixamento e corre sérios riscos de cair novamente para a segunda divisão.

Interino do Vasco compara time com Ayrton Senna, entenda

Após vencer o Cuiabá por 1 a 0 nesta sgeunda-feira (26), com gol marcado por Jair (P), o Vasco da Gama “respirou” no Brasileirão Série A. William Batista, técnico interino da equipe, revelou um detalhe curioso durante a preleção antes da partida: “Hoje, na preleção, eu mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar que ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta. Eu falei pra eles hoje, estruturamos a nossa ideia que hoje seria a nossa primeira curva. Faríamos a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Vamos ver nos jogos seguintes como que vai ser para continuarmos a nossa corrida”.