Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA no Brasil, para chegar e vestir a camisa 9: Gabriel Jesus se aproxima de acerto com gigante do futebol brasileiro – ESPN foi paralisada ao vivo

Gabriel Jesus pode deixar o Arsenal e fechar com gigante da Série A
Segundo ESPN, Gabriel Jesus pode deixar o Arsenal e fechar com Gigante da Série A – Foto: Reprodução

 

Uma das maiores revelações das categorias de base do Palmeiras na década anterior foi o atacante Gabriel Jesus, hoje no Arsenal. Formado no Verdão, ele ficou apenas uma temporada e meia no time principal, o suficiente para conquistar dois títulos.

Dessa forma, levou a Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016, além da marca de 28 gols em 85 jogos. Vendido ao Manchester City por 32 milhões, foi multicampeão no time de Guardiola, onde conquistou quatro Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e quatro Copas da Liga.

Além disso, no período, também conquistou levou a Copa América pelo Brasil em 2019, como um dos maiores destaques, e também disputou duas Copas do Mundo. Na temporada 2022/23 Gabriel Jesus foi negociado ao Arsenal por 52 milhões de euros. No clube até hoje, soma 66 jogos, com 19 gols e 14 assistências.

Gabriel Jesus no Palmeiras?

Com todo esse currículo, o torcedor palmeirense sonha com o retorno de Gabriel Jesus e ele afirmou que tem vontade de voltar, em entrevista ao canal do Cartolouco.

Tenho vontade de voltar sim, mas tenho vontade de voltar bem, não quero voltar apenas para pendurar as chuteiras”, afirmou o atacante de 26 anos.

Porém, o que ninguém poderia imaginar é que ele até pode voltar ao Brasil em breve. Durante a programação da ESPN, o jornalista Osvaldo Pascoal trouxe uma bomba. Segundo ele, Gabriel Jesus está tentando um retorno para o Brasil, onde jogaria novamente no Palmeiras.

“O Gabriel Jesus está tentando voltar para o Brasil, e se ele voltar ele quer jogar no Palmeiras, inclusive já se comunicou com algumas pessoas do clube, e deixou claro que deseja voltar ao clube que o revelou”, disse Osvaldo Pascoal.

É importante destacar que o contrato do jogador com o Arsenal vai até o meio de 2027, portanto, não é uma missão fácil. Porém, se conseguir, o Verdão estará de portas abertas para o cria da academia.

Gabriel Jesus fala sobre Endrick

No bate-papo com Cartolouco, Gabriel Jesus comentou sobre Endrick, outro jovem promissor da base palmeirense. Segundo ele, mesmo com a pouca idade, o jogador tem muito potencial, inclusive, está um patamar acima de si próprio.

“Eu vejo que a gente se parece só nessa questão de ter vindo da base do Palmeiras, como jogador não. Ele veio da base para o profissional com 15, 16 anos, com 15 anos eu estava na várzea ainda, ele tem um potencial gigantesco, só tem 17 anos. Comparando eu e ele com 17 anos, acho que ele está em um patamar acima. A gente chegou a jogar um pouco junto contra a Argentina, o moleque é sensacional”, comentou Gabriel Jesus.

Vale lembrar que Gabriel Jesus sonha com a Champions League e Premier League com a camisa do Arsenal para a temporada, competições que os Gunners disputam o título.