NOVA CASA para 2024, vai fechar e vestir a camisa 18: Michael se aproxima de retorno a futebol brasileiro e pega todos de surpresa
O atacante Michael brilhou no futebol brasileiro ao vestir as cores do Goiás, entre 2017 e 2019, se destacando por sua velocidade e capacidade de drible. O atleta atuou em 129 partidas, tendo balançado as redes em 24 oportunidades, além de 14 assistências durante o período, chamando atenção de grandes clubes, a exemplo do Flamengo, que fechou a contratação do atleta em 2020, em uma operação na casa dos £ 7,5 milhões de euros na época.
No Flamengo o atacante brilhou ao longo de duas temporadas, estreando em 2020 e fechando o ano com 43 partidas, com 4 gols marcados e 4 assistências para seus colegas de equipe. Em 2021 o atleta esteve em 62 partidas, marcou 19 gols e distribuiu 10 assistências, tornando-se uma das referências ofensivas da equipe carioca. Michael conquistou 1 edição da Série A do Brasileirão, além de duas Supercopas do Brasil.
Com o desempenho em campo o atacante chamou atenção do Al Hilal, da Arábia Saudita, que topou pagar cerca de £ 7,6 milhões de euros, acertando sua ida para o clube árabe ao final de 2021, tendo atuado em 20 partidas, com 3 gols e 4 assistências no período. Pouco tempo depois, em sua segunda temporada, o brasileiro aumentou seus números para 36 partidas disputadas, com 8 gols e 8 assistências para seus colegas de equipe.
Michael na mira de gigante do futebol brasileiro
Aos 28 anos o atacante Michael está vivendo sua terceira temporada no Al Hilal, cujo técnico é o português Jorge Jesus, ex- comandante do Flamengo e que assumiu o comando da equipe árabe. Com um elenco recheado de grandes nomes, a exemplo dos brasileiros Malcom e Neymar, Michael deve deixar a equipe árabe e retornar ao futebol brasileiro.
A próxima edição da janela de transferências será no mês de julho e o atacante brasileiro vem sendo cotado para reforçar equipes do futebol brasileiro. Contudo a tendência é que Michael precise aceitar uma redução salarial, visto que os rendimentos do atleta giram em torno dos R$ 2,2 milhões de reais mensais, valores que são considerados elevados para o padrão brasileiro, até mesmo para o Flamengo, do técnico Tite, que vem demonstrando interesse em repatriar o atleta para qualificar o setor ofensivo.
Apesar de priorizar um retorno para o Flamengo, o Cruzeiro, que passou por uma recente troca no comando da SAF, também vem demonstrando interesse no atleta para qualificar o ataque da equipe que vem disputando a Copa Sul-Americana. A tendência é que Michael avalie a duas ofertas e só decida seu futuro quando a janela de julho, que permitirá sua ida para um novo clube, vier a ser reaberta.
Michael fechou a temporada com seus melhores números pelo clube árabe: foram 52 partidas, com 11 gols marcados e 10 assistências para seus companheiros de equipe, o que o colocou entre os atletas mais importantes do Al Hilal.