NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 22: Dí Maria surge na mira de grande clube para 2024 e pega todos de surpresa
Em seus últimos meses de contrato com o Benfica, o meia-atacante argentino Ángel Di Maria tem o seu nome ligado a diversas equipes. Ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo, chegando de graça em julho, ao final da temporada europeia.
Alguns clubes do Brasil já tiveram o nome especulado como destino do argentino, entre eles, São Paulo, Corinthians e Bahia. Porém, o mais novo é uma equipe do Rio Grande do Sul, o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho.
Grêmio de olho em Di Maria
Segundo informações do portal Sou Grêmio, o Tricolor Gaúcho está de olho na situação de Di Maria, atualmente no Benfica. Antes, o portal GZH chegou a divulgar do interesse, mas as negociações não evoluíram.
Vale destacar que apesar de ficar livre, é uma negociação complexa, já que ele tem salários atuais na casa dos R$ 2,2 milhões por mês e, além disso, existem as luvas e bonificações necessárias para ter um desfecho feliz.
Vale destacar que Di Maria segue em grande fase, já que soma 11 gols e cinco assistências em 30 jogos disputados com a camisa do Benfica, uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.
No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros.
São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.
Recentemente, em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente.
“A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, disse o jogador.
O atacante argentino ainda completou falando um pouco sobre a sua rápida passagem pela equipe argentina. Apesar de ser formado no clube, foram apenas 39 jogos no Rosário Central, até ser vendido ao Benfica.
“Foi muito rápida minha passagem pelo Central. Seria um sonho poder ganhar a Libertadores, algo muito lindo. É um sonho meu ganhar um título com o Central, algo que eu gostaria de cumprir. Mas ganhar a Libertadores não é nem só um sonho, seria algo mais do que isso… A cereja do bolo que eu poderia ter na minha carreira”, finalizou.