NOVA CASA para fechar e vestir a camisa 10: Lucas Lima encaminha negócio para deixar o Santos e pega todos de surpresa com NOVO DESTINO
O meia Lucas Lima está disponível no mercado da bola. Após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série B, o primeiro na sua história, o Peixe trocou o seu presidente, agora com Marcelo Teixeira, eleito ao final de 2023.
Com isso, tem atletas que ainda estão no clube, mas fora dos planos, como Lucas Lima, que treina separado e está liberado para encontrar uma nova equipe. O Sport sondou a situação e encaminhou um empréstimo, mas a negociação não evoluiu. Outros clubes também tentaram fechar com o atleta, mas sem sucesso. Tudo isso revoltou Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos.
“O Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele está fazendo escolhas. É o direito dele. Seguiremos fazendo esse trabalho, mas no limite. Não conseguimos entender ainda a preferência do profissional, mas respeitamos. Ele tem contrato em vigência. Vamos ver a próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, disse o presidente do Santos em coletiva.
Porém, a situação pode mudar. O jogador de 33 anos, que tem contrato com o Peixe até abril de 2025, pode estar de casa nova. O destino deve ser o futebol saudita.
Lucas Lima pode ir para a Arábia Saudita
De acordo com o jornalista Filipe Dias, do portal Meu Peixão, finalmente Lucas Lima pode estar de saída do Santos. De acordo com o profissional, o meio-campista tem sondagens do futebol saudita e mostrou interesse em uma transferência para o país.
Ainda com informações da fonte, Lucas Lima entende que o ciclo no Brasil acabou, portanto, enxerga com bons olhos uma saída para o exterior. Além disso, outro ponto é o financeiro, já que o futebol saudita oferece boas remunerações.
Dessa forma, após recusar quatro propostas, se vier a oferta oficial do futebol saudita, o meio-campista deverá aceitar e deixar o Santos.
Lucas Lima está na segunda passagem pelo Santos
Em 2023, no seu retorno a equipe, Lucas Lima teve 50 jogos com a camisa do Santos, anotando dois gols e contribuindo com 10 assistências. Apesar disso, foi um dos nomes mais cobrados no rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileirão.
Vale destacar que ele já atuou pelo Santos entre 2014 e 2017, mas deixou o clube com polêmicas, já que acertou com o rival, Palmeiras. Em seguida, ele ainda passou pelo Fortaleza, até acertou o retorno ao Peixe.
Dessa forma, o seu retorno ao clube foi muito questionável, mas acertou um contrato curto, foi bem nos primeiros jogos e garantiu uma rápida renovação por mais dois anos.