Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para fechar e vestir a camisa 22: Ángel Di Maria entra na mira de gigante do futebol brasileiro para 2024 e pega todos de surpresa

Di María entra na mira de gigante do futebol brasileiro

Di María entra na mira de gigante do futebol brasileiro para a sequência da temporada. Foto: Reprodução / Web
Di María entra na mira de gigante do futebol brasileiro para a sequência da temporada. Foto: Reprodução / Web

Um dos maiores ídolos argentinos é Ángel Di Maria, jogador famoso por ser campeão por onde passou, seja na seleção do seu país ou por clubes. Além disso, sempre decidindo jogos importantes e finais, marcando o seu nome na história.

Com 35 anos e defendendo o Benfica, o jogador está em seus últimos meses de contrato, que se encerrará em junho. Portanto, já começa a pensar nos próximos passos, mirando a aposentadoria, que deve ser longe do futebol português.

Sem perspectivas de continuar por muito tempo no futebol europeu, Di María pode voltar em breve à América do Sul. Na mira de gigantes brasileiros, o argentino pode virar pauta de um gigante do futebol nacional que, na temporada passada, conquistou um importante título.

Ángel Di Maria entra na mira de gigante do futebol brasileiro

Segundo informações apuradas pelo jornalista Daniel Lian, Di María é um nome que está na mira do SPFC para as próximas janelas de transferências. Embora não haja nenhuma conversa nos bastidores, Julio Casares manifesta interessa na contratação do experiente atacante.

O contrato de Di María com o Benfica se encerra nesta temporada europeia, em junho de 2024. Disposto a fechar a sua trajetória pelo Velho Continete, Angél Di Maria não descarta a possibilidade de jogar no futebol brasileiro e pode surgir como um grande reforço no Tricolor.

Di Maria pode voltar ao futebol argentino para fechar a carreira

Recentemente, Di María revelou o desejo de jogar no clube que o revelou para o futebol internacional:

“A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, disse o campeão do mundo com a Seleção Argentina.

O atacante argentino ainda completou falando um pouco sobre a sua rápida passagem pela equipe argentina. Apesar de ser formado no clube, foram apenas 39 jogos no Rosário Central, até ser vendido ao Benfica.

Vale destacar que Di Maria segue em grande fase, já que soma 11 gols e cinco assistências em 27 jogos disputados com a camisa do Benfica, uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações em gols na época 2023/24.

No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions LeagueCampeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros. São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira.