Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nova casa para ser titular: Cuellar ex-Flamengo pode fechar acordo com rival

Gigante brasileiro tem interesse na contratação de Gustavo Cuéllar
Gigante brasileiro tem interesse na contratação de Gustavo Cuéllar – Foto: Reprodução

 

Ronaldo Fenômeno vendeu a sua parte do Cruzeiro para Pedrinho BH. Com isso, o novo dono quer mostrar serviço e sabe que um nome de peso pode ser uma ótima porta de entrada para agradar os torcedores.

Nessa linha, a equipe está de olho na situação de um jogador estrangeiro que conhece bem o futebol brasileiro, mas está na Arábia Saudita. Trata-se do volante colombiano Gustavo Cuéllar.

Gustavo Cuéllar no Cruzeiro?

Atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, o destino de Gustavo Cuéllar pode ser o Cruzeiro, de acordo com o portal Gávea News. Vale lembrar que ele ficou no Flamengo de 2016 a 2019, o seu único clube no Brasil até aqui. Pela equipe, conquistou o Campeonato Brasileiro, dois Campeonatos Carioca e Copa Libertadores, até ser vendido ao Al Hilal.

No futebol árabe desde 2019/20, o jogador ficou quatro anos no Al Hilal, onde foi campeão do Campeonato Saudita três vezes, além de levar a King’s Cup of Champions. Se confirmar o acordo com o Vasco, chega para ser um dos titulares da equipe.

Atualmente com 31 anos, Cuellar está no Al-Shabab, onde acumula 33 jogos e um gol na temporada. Alexandre Mattos, o novo CEO de futebol do Cruzeiro, é um dos admiradores do futebol do colombiano, inclusive, tinha conversas para levar o jogador ao Vasco, seu antigo clube.

Como Gustavo Cuéllar tem contrato até 2026, a ideia da Raposa é um contrato de empréstimo.

Cássio no Cruzeiro?

Mesmo com contrato até o final do ano com o Corinthians, Cássio pode sair já no meio do ano e acertar com o Cruzeiro. As informações são do jornalista Samir Carvalho, do UOL, que informou que o goleiro já tem acertado com a Raposa o salário e tempo de contrato.

Apesar dos números ainda não serem revelados, a ideia é um acordo por três temporadas, inclusive, Cássio já comunicou o Corinthians o seu desejo de transferência imediata, e a diretoria começa a conversar sobre uma rescisão amigável com o ídolo.

O jornalista também falou que conversou com uma fonte dentro do clube e teve como resposta que apenas o torcedor poderia fazer Cássio desistir, mas que isso é difícil que aconteça. O ídolo do Timão não vinha de bons jogos, assim como todo o time, mas vinha de falhas e passou a ser duramente cobrado.

Após desabafar em público, ele teve uma reunião com a diretoria e, juntos, decidiram por se preservar, dando oportunidades a Carlos Miguel, reserva imediato.

“Eu vou estar aí, sou o capitão do time, o jogador mais velho, estou aí. Às vezes é difícil, tem a questão do ser humano, eu erro, não me eximo de erro, falo mesmo. O treinador é quem decide, o presidente é quem decide. Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio“, desabafou o ídolo do Corinthians.