Nova casa para vestir a camisa 10 após 4 anos no Palmeiras: Contratação de Rony chega voando no Bahia e pega todos de surpresa
O atacante Rony, de 29 anos, tem sido um dos grandes nomes do Palmeiras nas últimas temporadas, assumindo um papel de protagonista do elenco comandado pelo português Abel Ferreira. Contudo com a ascensão do jovem Endrick, bem como a chegada de novos concorrentes, a situação de Rony passou por alteração, com o atleta frequentando o banco de reservas em diversas oportunidades.
Nesta temporada o atacante esteve em 31 partidas, tendo marcado 5 gols, bem como distribuiu 3 assistências. Apesar do bom início de temporada, ao balançar as redes em 3 oportunidades no Campeonato Paulista, enquanto por outro lado o atacante balançou as redes em apenas 1 oportunidade na Copa Libertadores, e em mais uma na Copa do Brasil, não tendo anotado nenhum gol na Série A do Brasileirão até o momento.
Em 2023 Rony foi a campo em 59 oportunidades, balançando as redes 14 vezes e tendo distribuído 7 assistências para seus colegas de equipe. Já em, 2022 o atacante esteve em campo em 63 partidas, fazendo 23 gols e contribuindo com 6 assistências, vivendo a melhor temporada em números de toda a sua carreira como profissional de futebol.
Gigante do futebol brasileiro avalia contratação de Rony. do Palmeiras
A próxima janela de transferências será reaberta em julho, permitindo que as equipes do futebol nacional bem como do mercado internacional executem seus movimentos na qualificação de seus elencos, o que pode promover mudanças significativas em alguns clubes, a exemplo do Palmeiras, que já contou com a saída do atacante Endrick, de 17 anos, que está acertado com o Real Madrid e se apresentará ao clube espanhol nas próximas semanas, bem como o meia Luís Guilherme, cotado para reforçar o West Ham, da Inglaterra.
Por outro lado o Palmeiras selou a contratação do atacante Felipe Anderson, que atualmente defende as cores da Lazio, da Itália, mas decidiu deixar o clube italiano após o seu vínculo chegar ao fim, reforçando o Verdão sem custos e recusando o interesse da Juventus, também da Itália. Além de Felipe, o Palmeiras tem o retorno de Dudu, que sofreu uma grave lesão em 2023 e deve retornar a campo já neste semestre.
Apesar dos movimentos de nova contratações o Palmeiras deve perder mais jogadores do elenco e o atacante Rony vem sendo cotado para sair do clube, sendo alvo de clubes do futebol árabe, do Cruzeiro e mais recentemente do Bahia, do técnico Rogério Ceni e SAF do Grupo City. A equipe baiana vem apresentando exibições consistentes e conta com um elenco repleto de opções, a exemplo do talentoso meia Cauly Oliveira, bem como do polivalente Thiaciano, além de meias Caio Alexandre e Jean Lucas, peças cobiçadas por diversas equipes da Série A, mas que fecharam com o Bahia.
Apesar do possível desejo do bahia em contar com Rony a tarefa é bastante árdua, visto que além de já ter cumprido 7 partidas nesta Série A o desejo do atleta vem sendo de seguir defendendo as cores do Verdão, ainda que esteja na mira de outros clubes.