Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA SAF de NEYMAR para mudar a história do futebol e o Santos é comunicado

Neymar indica e Santos buca fechar acordo de R$20 milhões com nova fornecedora esportiva - Foto: Montagem/Portal da Torcida
Neymar pode comprar o Santos? – Foto: Montagem/Portal da Torcida

Neymar Júnior é um dos principais atletas do mundo, craque da Seleção Brasileira e revelado pelo Santos. Com passagens por Barcelona e PSG, hoje está no futebol saudita, no Al Hilal. Porém, especula-se que ele possa comprar uma equipe nos próximos anos.

Trata-se do Santos, o time do coração de Neymar, que o revelou para o mundo da bola. E quem falou sobre essa hipótese foi o comunicador Benjamin Back, o Benja.

Neymar pode comprar o Santos?

Durante o Diretas com o Benja, da CNN Esportes, antes de começar a temporada 2024, o apresentador Benja não poupou críticas ao 2023 do Santos.

Foi um ano para o torcedor do Santos esquecer. Terminou ruim, da mesma forma que começou. Catastrófico, com o time chegando ao primeiro rebaixamento da história do clube. Isso, em pleno Campeonato Brasileiro que homenageou o Rei Pelé. Ele não merecia isso. Um rebaixamento construído rodada a rodada. O Peixe perdeu de 7 do Internacional, uma campanha horrorosa. Com certeza, o pior Santos que eu vi na vida”, disse Benja.

O comunicador ainda falou sobre a mudança na diretoria do Santos. Na época, Marcelo Teixeira havia acabado de ser eleito o novo presidente do clube.

“Teve eleição. Ganhou Marcelo Teixeira, figura conhecidíssima nos bastidores do clube. Filho de Milton Teixeira, ex-presidente do Santástico. Rico, empresário bem-sucedido. Ele vai reestruturar tudo, tem experiência e dinheiro para isso”, disse o apresentador.

Em seguida, Benja falou sobre a possibilidade de Neymar comprar o seu time do coração.

“Se ele vai colocar grana do bolso, não sei. Mas ele tem crédito. E eu não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAF. Podem anotar. E o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. E quer saber… O negócio não é ruim, não. Boa parte da torcida do Alvinegro Praiano vai receber isso com bons olhos. Aguardemos”, finalizou Benja.

Vale ressaltar que durante uma live o próprio jogador foi questionado sobre a possibilidade de ser o dono do Peixe em uma possível Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Mesmo que em tom de humor, ele respondeu e atiçou a torcida.

“Comprar o Santos? Já pensou comprar o Peixão… vai ter o Lucas Lima com a 10 e eu com a 11 de novo”, disse Neymar.

O Santos é avaliado em R$ 4 bilhões, portanto, se o clube se tornar SAF, esse é o valor que Neymar teria que pagar para assumir 100% da equipe.