Novela continua e Mano Menezes recebe triste notícia no Corinthians
A temporada do Corinthians começou, mas não está como o esperado. A equipe estreou com vitória apertada sobre o Guarani por 1 a 0, em casa. Em seguida, visitou o Ituano e levou 1 a 0, portanto, acumula três pontos de seis possíveis, abaixo do esperado.
Além do desempenho abaixo em campo, fora dele a diretoria gera reclamações dos torcedores. A equipe perdeu Lucas Veríssimo após confirmar o atleta para 2024 e não confirmar com a assinatura.
O Timão avisou o Benfica da compra, não completou a transação além do acordo verbal e viu o Al-Duhail ficar com o atleta. Dessa forma, o Corinthians não recebeu nenhum valor, o que ligou o alerta para as demais contratações.
E esse não foi o único caso. Matheuzinho já estava treinando no Corinthians, mas o contrato sequer foi assinado. As partes já estavam alinhadas, porém, o acordo não tinha opção de compra e nem taxa de vitrine em caso de venda. Ao tentar modificar os termos, Flamengo e Rimão não chegaram a uma definição e o jogador retornou para o clube carioca.
Corinthians pode perder mais um jogador?
A novela Rodrigo Garro segue no Corinthians. Ele é mais um jogador que já está com o clube, no CT Joaquim Grava. Segundo o Timão, o acordo de compra com o Talleres foi por R$ 20 milhões. Em contrapartida, o valor líquido da transação, com impostos, é de R$ 31 milhões, e os argentinos pedem que o Corinthians arque com tudo.
Dessa forma, o clube argentino ainda não liberou a documentação do jogador, que já perdeu duas partidas. Segundo informações do UOL Esportes, o Corinthians está respaldado do contrato, onde não cita operação líquida e, com isso, podem ir à FIFA caso não enviem a documentação.
Enquanto isso, Rodrigo Garro é mais um jogador que Mano Menezes contava, mas por enquanto segue como desfalque.
Cássio e Mano Menezes criticam equipe
O ídolo Cássio mostrou toda a sua insatisfação com o elenco corintiano. Segundo ele, o clube precisa de reforços, já que perderam muitas peças.
“Está bem longe. A gente precisa contratar, precisa trazer, temos que ser honestos. Não cabe a mim quem contrata, quem chega. Mas temos que reforçar, né? O volante não pode entrar de zagueiro. Precisamos trazer jogadores, precisamos melhorar, saíram 12 ou 13 jogadores”, afirmou o ídolo”, afirmou Cássio.
Já Mano Menezes falou especialmente sobre um lance de Raniele, quando foi questionado. Porém, com um comentário infeliz que fez ligação ao Cuiabá.
“Você se referiu a uma cobrança ao Raniele, que tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá. Tentou chutar, mas não dá, estamos no Corinthians. E uma outra saída de bola que era relativamente fácil, que era só tocar de lado. E volante de costas é muito perigoso driblar”, disse o técnico.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (27), fora de casa, diante do São Bernardo. A bola rola às 20h, no horário de Brasília.