Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Novo camisa 10 para fazer dupla com De La Cruz: “vaza” novo reforço do Flamengo

A CBF pode dividir patrocínio com Flamengo. Foto: Reprodução
Flamengo está de olho em reforços   Foto: Reprodução

O Flamengo vive a expectativa por um jogo decisivo para a classificação na Copa Libertadores, onde recebem o Bolívar na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã. Como está em terceiro lugar no grupo, o Rubro-Negro precisa vencer, já que pode até ser eliminado em caso de derrota.

Mesmo em meio a esse clima de decisão, a diretoria também está atenta ao mercado da bola, e um nome que surgiu é de um meio-campista que pode chegar para somar e qualificar o elenco dos comandados de Tite.

Flamengo de olho em dois armadores

De acordo com a imprensa colombiana, o Flamengo pode contratar o Gabriel Fuentes, do Junior de Barranquilla. O jogador de 27 anos é polivalente, atuando como lateral e no meio-campo. O seu passe está avaliado em 1,4 milhão de euros (R$ 7,7 milhões na cotação atual), de acordo com o Transfermarkt.

Ele é formado no rival, Barranquilla FC, mas chegou ao Junior Barranquilla em 2018. Desde então está na equipe, mas teve uma rápida passagem pelo Real Zaragoza, da Espanha, em 2023. Neste ano são 23 jogos, com direito a dois gols e duas assistências.

Além disso, outro nome que entrou no radar é Jorge Mora, meia do Sol de América, do Paraguai. A informação é do jornalista Andrés Rolón, que afirma que diversas equipes estão de olho no jovem de apenas 17 anos.

Formado na equipe paraguaia, ele soma sete jogos pelo profissional, todos em 2024. Além disso, participou do Sul-Americano Sub-17 em 2023, atuando em nove jogos, com um gol e duas assistências.

Como é ano de Copa América e os jogos no Brasil não param, o Flamengo deve perder muitos jogadores por até nove rodadas. Dessa forma, buscam manter um elenco mais longo e qualificado para brigar pelos títulos.

Oscar no Flamengo?

De acordo com a Revista Colorada, o Internacional está de olho em Oscar, mas o jogador já tem um acordo verbal com o Flamengo desde o final de 2023, segundo a própria fonte citada. Além disso, o jornalista Julio Miguel Neto trouxe informações de que Oscar quer jogar no Flamengo, inclusive, pretende chegar em junho, caso consiga uma liberação.

“O atleta negocia liberação já no meio do ano com o Shanghai para acertar com o rubro-negro carioca”, afirmou o comunicador.

Vale destacar que no último ano Oscar chegou a negociar e ficar próximo do Flamengo, mas não conseguiu a liberação. Agora, com o contrato se encerrando, o Rubro-Negro novamente é um dos interessados, mas não apenas com pré-contrato.

Flamengo segue de olho no mercado e volta a avançar pelo meia Oscar. Atleta negocia liberação já no meio do ano com o Shangai- CHI para acertar com o rubro-negro carioca. Internacional, Grêmio e Corinthians já demonstraram interesse no meia. Tempo de contrato será 4 anos, caso o acerto venha a ser assinado! Clube e empresário já alinham salários e atleta pode chegar para reforçar o clube em junho”, informou.