Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVO CAMISA 8, vai fechar e buscar no aeroporto lotado: Benjamín Rollheiser se aproxima de gigante do futebol brasileiro e notícia chega na velocidade da luz no Flamengo

Rival do Flamengo ganha ajuda inesperada e avança para fechar com Benjamín Rollheiser, do Estudiantes. Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images
Rival do Flamengo ganha ajuda inesperada e avança para fechar com Benjamín Rollheiser, do Estudiantes. Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images

No mercado da bola, é comum ver grandes clubes em busca de talentos promissores para reforçar seus elencos. Um dos nomes que vem despertando interesse é o meia argentino Benjamín Rollheiser, destaque do Estudiantes de La Plata. Diversas equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians e até mesmo clubes europeus, estão de olho no jogador.

Benjamín Rollheiser é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino. Aos 21 anos, o meia já chama a atenção pela sua habilidade técnica e visão de jogo. Titular no Estudiantes de La Plata, Rollheiser tem contrato com o clube até junho de 2025 e uma multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,6 milhões).

Rollheiser iniciou sua carreira nas categorias de base do Estudiantes de La Plata e rapidamente se destacou pelos seus dribles e passes precisos. Sua evolução chamou a atenção dos olheiros do clube, que o promoveram para a equipe principal. Desde então, o meia tem sido uma peça fundamental no esquema tático da equipe, contribuindo com assistências e gols importantes.

Rival do Flamengo ganha ajuda inesperada e avança para fechar com Benjamín Rollheiser, do Estudiantes

O talento de Benjamin Rollheiser não passou despercebido pelos clubes brasileiros. O Flamengo, após fechar com o jogador uruguaio Nicolás de La Cruz, voltou suas atenções para outras estrelas do Campeonato Argentino, e Rollheiser está na mira do clube.

Além disso, o Corinthians também está interessado em contar com o meia em seu elenco. Nos últimos dias, surgiram informações de que o jogador estaria em conversas com o Benfica, de Portugal, e o próprio Corinthians para a próxima temporada.

Apesar do interesse de outros clubes, o Corinthians parece ter uma vantagem na disputa pela contratação de Rollheiser. Inclusive, o clube recebeu uma “ajudinha” inesperada nesse processo. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o meia estava relutante em fechar com o Timão, devido à má fama que o clube adquiriu na Argentina após o caso envolvendo Fausto Vera.

Entretanto, Mauro Boselli, ex-jogador do Corinthians e ídolo do Estudiantes, aconselhou Rollheiser a aceitar a proposta do clube brasileiro, ressaltando a grandeza do Corinthians e as oportunidades que ele teria para desenvolver sua carreira.

Além dos clubes brasileiros, o Benfica também demonstrou interesse em Rollheiser. O clube português tem atraído diversos jogadores sul-americanos nos últimos anos e busca reforçar sua equipe com talentos promissores. A possibilidade de atuar na Europa pode ser um atrativo para o meia argentino, mas ainda não há informações concretas sobre as negociações entre Rollheiser e o Benfica.

Com o interesse de clubes brasileiros e europeus, Benjamín Rollheiser tem um futuro promissor pela frente. A decisão de qual clube ele irá escolher dependerá de diversos fatores, como a proposta financeira, oportunidade de jogar em uma liga mais competitiva e o projeto esportivo oferecido por cada equipe.

Em conclusão, independentemente de sua escolha, é certo que Rollheiser tem talento e potencial para se tornar um grande nome do futebol mundial.