Surpresa total hoje (13/02): Dorival Júnior aponta NOVO camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e pega todos de surpresa
Após ótimos trabalhos recentes no Ceará, Flamengo e São Paulo, o treinador Dorival Júnior recebeu convite da CBF para ser o novo comandante da Seleção Brasileira e aceitou o desafio. Os seus primeiros compromissos serão em amistosos contra gigantes, já que duela contra Espanha e Inglaterra, ambos fora.
Além disso, em seguida terá a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e encerrará o ano nos jogos das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Pensando nisso, o tema dos jogadores que serão convocados já gera debates, e Dorival Junior abriu o jogo sobre quem pode ser o novo camisa nove.
Dorival Junior fala sobre camisa nove da Seleção Brasileira
Em entrevista, o comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior falou sobre dar oportunidades no Brasil. Vale lembrar que o treinador acompanhou o jogo entre Real Madrid e Girona, com vitória do time de Vinicius e Rodrygo por 4 a 0.
“Todos estão sendo observados, analisados e olhados para, em um momento de convocação, se tente errar o menos possível e se tente ter os melhores e em condições para fazer um grande trabalho. Vini Júnior e Rodrygo são grandes jogadores e que, com certeza, estarão brilhando por uma vaga. Savinho e Yan Couto da mesma forma, estamos observando muito”, disse o comandante.
Antes da viagem para a Europa, onde observará mais jogadores, Dorival Junior assistiu diversos jogos no Brasil, como os clássicos entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, além de Palmeiras e São Paulo. Sempre uma posição que gera repercussão, o treinador foi questionado sobre o centroavante da Seleção Brasileira e não poupou elogios a Endrick, que foi o camisa nove na Seleção Olímpica.
“É interessante a evolução que ele vem tendo. É um jovem ainda , porém com muitas qualidade e com muitos predicados. Tenho certeza que terá um caminho maravilhoso pela frente. É um menino, muito consciente do que está realizando, tenho certeza que deixará uma história bonita para todos nós”, elogiou o comandante.
Juan de saída para a Seleção Brasileira
De acordo com informações de Eric Faria, da Globo, o Flamengo perderá Juan nos próximos dias. Ele irá aceitar o cargo de coordenar na CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, que está em processo de reformulação.
O Brasil busca montar uma diretoria forte, com nomes de peso em todos os cargos. Para isso, levou Dorival Junior do São Paulo para ser o treinador, inclusive, ele venceu a última Copa do Brasil diante do Flamengo. Além disso, também buscou Rodrigo Caetano no Atlético Mineiro, agora deve tirar o ídolo do Rubro-Negro.