Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

FESTA NO CORINTHIANS HOJE (23/08), finalmente: Atacante deixa o futebol europeu e vai reforçar o Corinthians em 2023

Atacante deixa futebol europeu e retorna ao Corinthians já escalado para a Copa Sul-Americana

Torcida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A torcida corintiana tem motivos para comemorar, pois o clube anunciou a chegada de um novo reforço para o elenco.

Com a janela de transferências se aproximando do encerramento, o Corinthians está confiante de que fechou seu plantel com chave de ouro, apostando em contratações estratégicas para fortalecer o time.

Matías Rojas e Lucas Veríssimo já haviam sido anunciados anteriormente, e agora um atacante que retorna de empréstimo no futebol europeu vai reforçar as fileiras alvinegras.

Novo reforço chega ao Corinthians para fechar elenco dessa temporada

O Corinthians encerra sua busca por reforços com um elenco que, segundo a diretoria e comissão técnica, se mostra competitivo para as competições em andamento. Após anunciar Matías Rojas e Lucas Veríssimo, o clube direciona suas expectativas para o restante da temporada, em que disputará a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.

Com o objetivo de conquistar ao menos um troféu em 2023, o Corinthians tem como foco principal o torneio continental, buscando se consolidar como um dos times fortes na disputa.

Uma das notícias que causaram euforia entre os torcedores é a reintegração de Léo Natel ao elenco corintiano. O atacante, que estava emprestado ao Casa PIA, de Portugal, está de volta e disponível para vestir a camisa do Timão na Copa Sul-Americana.

Mesmo com planos iniciais de liberar o jogador, a ausência de propostas pelo atleta fez com que o clube optasse por reintegrá-lo ao elenco, tornando-o uma opção válida para a reta final do ano.

Léo Natel já possui uma história no Corinthians, tendo disputado 55 partidas, marcado quatro gols e contribuído com duas assistências. Seu retorno é bem-vindo, principalmente considerando o setor ofensivo, onde o atacante tem a oportunidade de fazer a diferença.

Corinthians respira novos ares com novo reforço confirmado

Com a camisa 18, Léo Natel volta a ter a chance de mostrar seu potencial no ataque do Corinthians. Sua presença, somada à competência de outros jogadores, contribui para uma perspectiva de força no setor ofensivo do time.

O atacante tem contrato com o Timão até dezembro de 2024 e é avaliado em 300 mil euros (R$ 1,6 milhão) de acordo com o site Transfermarkt.

Além disso, o jogador já chega escalado para a Copa Sul-Americana, fechando, assim, o elenco do Timão para o resto dessa temporada.

Confira abaixo os inscritos do Corinthians para a Sul-Americana:

  • Goleiros: Cássio, Kauê, Carlos Miguel, Matheus Donelli e Felipe Longo
  • Laterais: Fagner, Rafael Ramos, Léo Mana, Fábio Santos, Matheus Bidu e Vitor Meer
  • Zagueiros: Gil, Lucas Veríssimo, Murillo, Bruno Méndez, Caetano, Renato e João Pedro Tchoca
  • Meio-campistas: Gabriel Moscardo, Fausto, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Matías Rojas, Cantillo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Breno Bidon , Pedrinho e Ryan
  • Atacantes: Yuri Alberto, Giovane, Romero, Léo Natel, Gustavo Mosquito, Pedro, Wesley, Arthur Sousa, Felipe Augusto, Kayke, Higor