Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

O que esperar de Eduardo Vargas no Flamengo como substituto de Gabigol

O que esperar de Eduardo Vargas no Flamengo como substituto de Gabigol. Foto: Reprodução
O que esperar de Eduardo Vargas no Flamengo como substituto de Gabigol. Foto: Reprodução

O Flamengo, pode ficar sem um dos seus principais jogadores, Gabigol, por um longo período. Com isso, nos últimos dias, surgiram especulações sobre possíveis substitutos para o atacante no time. Dentre os nomes cogitados, destaca-se o chileno Eduardo Vargas, que atualmente está de saída do Atlético Mineiro.

Apesar de não ser mais o titular absoluto no Flamengo, Gabigol ainda é um jogador querido pelos torcedores. Na atual temporada, ele soma apenas 294 minutos em campo e marcou dois gols. No entanto, substituir um jogador do calibre de Gabigol não é uma tarefa fácil.

Flamengo tem interesse em Eduardo Vargas

De acordo com Felipe Fontoura, o Flamengo teria demonstrado interesse em contratar Eduardo Vargas. O atacante chileno perdeu espaço no Atlético Mineiro e estaria em busca de novos desafios. No entanto, é importante analisar se Vargas seria a melhor opção para o Rubro-Negro.

Eduardo Vargas é conhecido por seu bom desempenho pela seleção chilena. No entanto, quando se trata de clubes, ele não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação. Além disso, aos 34 anos de idade, Vargas já está em uma fase avançada da carreira. Portanto, seria mais favorável para o Flamengo apostar em jogadores mais jovens, especialmente das categorias de base.

Como o Flamengo possui um dos melhores elencos do futebol brasileiro, existem opções para substituir Gabigol. Quando Pedro estiver disponível, o técnico Tite pode optar por utilizar Bruno Henrique como referência no ataque, função que ele já desempenhou com sucesso.

Além disso, o chileno está sendo disputado por outros dois clubes, o Athletico Paranaense e o Santos, com o Peixe, as negocciações se esfriaram, no entanto, é indiscutivel o talento de Vargas, apesar da idade avançada, é bem provável que ele renda um grande futebol ainda.

Gabriel Giroto toma decisão do futuro

A decisão de Gabriel em recusar o Vasco e se preparar para assinar com um novo clube pode ter sido influenciada por diversos fatores. É possível que ele esteja buscando uma experiência internacional, jogando em uma das principais ligas do mundo, como a MLS, que tem crescido muito nos últimos anos.

Além disso, Gabriel pode estar em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento na carreira. O Internacional, apesar de ser um clube tradicional e vencedor, passa por um momento de instabilidade e incerteza, o que pode ter pesado na decisão do jogador.

Outro fator a ser considerado é a questão financeira. Jogar no exterior pode proporcionar um salário mais atrativo e melhores condições de trabalho. A MLS, por exemplo, tem investido bastante em contratações de jogadores renomados, o que pode ter despertado o interesse de Gabriel em atuar na liga. Dessa forma, Gabriel deve deixar o Internacional e atuar na MLS.