Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Os jogadores querem, NÃO VAI DEMORAR! Rogério Ceni surpreende e fica próximo de assumir grande clube brasileiro após fracasso no São Paulo em 2022

Rogério Ceni está sem clube desde que deixou o São Paulo, em abril

Há quase 4 meses sem emprego, Rogério Ceni entra na mira de gigante brasileiro e pode surpreender o mercado. Foto: Reprodução
Há quase 4 meses sem emprego, Rogério Ceni entra na mira de gigante brasileiro e pode surpreender o mercado. Foto: Reprodução

O técnico Rogério Ceni está sem trabalhar há quase quatro meses e ainda espera uma nova oportunidade no mercado do futebol brasileiro. Quando deixou o comando do São Paulo, em abril, enfrentava dificuldades para administrar o vestiário tricolor e acumulava uma série de episódios polêmicos com jogadores do time do Morumbi. Agora, porém, ele poderá entrar na mira de um gigante da Série A e encaminhar um negócio em breve.

O comportamento de Rogério Ceni no dia a dia do clube é um fator que incomoda muitos dirigentes e o afasta de alguns negócios possíveis no mercado brasileiro. O treinador, que já conquistou a Série A e a Série B do Brasileirão por Flamengo e Fortaleza, tem uma personalidade muito forte nos vestiários e a sua relação com o elenco acaba dificultando a sequência dos projetos.

Em 2022, apesar dos problemas extra campo, Rogério Ceni conseguiu levar o São Paulo à grande final da Copa Sul-Americana, que aconteceu em Córdoba, na Argentina.  A derrota para o Independiente del Valle-EQU na decisão tornou a vida do comandante tricolor muito mais complicada no time, e ele acabou caindo meses depois. Agora, Rogério pode pintar em um gigante do futebol brasileiro e surpreender o mercado.

Rogério Ceni entra na mira de gigante do futebol brasileiro

O técnico Rogério Ceni estava entre um dos cotados para assumir o comando do Flamengo na sequência da temporada de 2023. O time rubro-negro enfrentou problemas sérios nos bastidores envolvendo a comissão técnica de Jorge Sampaoli e Marcos Braz, vice presidente do clube, avaliou a possibilidade de um retorno do professor que conquistou o Brasileirão em 2020.

Mesmo sem ter realizado um trabalho primoroso na Gávea, Rogério Ceni é bem quisto por boa parte dos jogador que estiveram presentes na campanha da temporada de 2020 e poderia ser uma solução caseira para o problema no comando do Flamengo. O jornalista Jorge Nicola apurou as informações de um possível interesse rubro-negro no comandante e trouxe a seguinte informação:

“O papo no Rio dá conta que o Sampaoli perdeu o grupo, vários atletas do Flamengo não querem mais contar com ele (Sampaoli). Uma eventual eliminação contra o Olimpia vai causar a demissão. Já teria até um nome escolhido: Rogério Ceni. Sua volta estaria condicionada a um pedido dos atletas. O Ceni passou recentemente pelo Flamengo, foi muito questionado pela torcida, mas deixou uma relação razoavelmente boa com os jogadores. Era, dos técnicos recentes, aquele que menos exigia dos atletas”, disse.

Jorge Sampaoli tem “sombra” de Rogério Ceni no CT Ninho do Urubu

Apesar de surpreender a diretoria rubro-negra com treinamentos intensos e uma dedicação ao trabalho do dia a dia, Jorge Sampaoli coleciona problemas de relacionamento por onde passou e Marcos Braz entende que a sua passagem pelo Flamengo pode terminar a qualquer momento. Ao que tudo indica, o argentino deve continuar na temporada de 2023, mas qualquer novidade pode dar brecha para que Rogério Ceni seja cotado na Gávea.