Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e colocar o aeroporto para lotar em chapéu no Flamengo: Oscar deixa Mengão para trás e revela prioridade em acerto com outro grande clube

Oscar, ex-jogador do Chelsea. Foto: Reprodução
Oscar, ex-jogador do Chelsea. Foto: Reprodução

Oscar, que foi revelado pelo São Paulo em 2010, é um dos atletas mais bem renumerados do futebol mundial. A saber, a grande estrela brasileira desbanca jogadores famosos, como, por exemplo, Benzema, Lewandowski, e Mohamed Salah, a maior estela do Liverpool da Inglaterra.

Sendo assim, pelo fato desta grande vantagem financeira referente aos atletas citados, o brasileiro resolveu continuar pensando grande. A princípio, o Flamengo recentemente quis contar com o futebol de Oscar, mas a vontade do atleta é outro: acertar com um grande clube que atua na Europa.

Há algum tempo, o ex-jogador da seleção brasileira tem atuado pelo Shanghai Port da China. No país asiático, o jogador tem recebido um salário muito acima da média. De acordo com a folha salarial do clube, Oscar recebe na casa dos 24 milhões de euros por ano, o que equivale a (R$ 132,5 milhões de reais). 

O ganho de Oscar é tão grande que nem quando o astro atuava pelo Chelsea, da Inglaterra, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira, ele recebia um salário tão alto assim. A princípio, na época, a renda mensal do jogador era de 90 mil libras, o que chegava a render (R$378 mil por semana). 

Oscar tem o desejo de voltar a atuar em um grande clube inglês

A princípio, recentemente o ex-jogador do São Paulo e Internacional concedeu uma entrevista ao Talk Sports da Inglaterra e afirmou que deseja voltar ao Chelsea, clube onde ele tem uma grande admiração, pois fez belas atuações atuando por lá entre os anos de 2012 a 2016.

Pelo clube inglês, Oscar chegou a conquistar a grande UEFA Champions League em 2012, ajudando o Chelsea a derrotar o Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta.

Claro que é um sonho voltar ao Chelsea. Todos sabem da paixão que tenho por este clube. Tenho muitas boas lembranças de lá… Ainda tenho sonhos de jogar por este time. Então, se eu puder voltar para a Europa ou para o Chelsea, espero que possamos conversar”, disse o jogador.

Uma volta ao Chelsea, poderia aproximar Oscar da seleção brasileira

Em conclusão, Oscar também pretende voltar ao time do Chelsea para poder ser melhor visto pela seleção brasileiro. A saber, um dos maiores desejos do atleta é voltar a vestir a camisa da amarelinha.

Mesmo Oscar sendo um dos principais jogadores do Shanghai Port, isto não é suficiente para ele voltar a seleção do Brasil. Não é novidade que o futebol da China não é visto como um dos locais competitivos, a ponto de se comparar com o jogo do Velho Continente.

Neste caso, uma volta ao futebol europeu seria o cenário perfeito para que o meia pudesse ter a oportunidade de atuar pela seleção brasileira novamente.

Na Copa do Mundo de 2014, Oscar foi um dos destaques da equipe do técnico Felipão, chegando a anotar o único gol do Brasil contra a Alemanha, no fatídico 7 a 1.