Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Oscar em grande rival do São Paulo – Flamengo confirmou NOVO treinador – Santos tem reforço BOMBA da seleção anunciado

Flamengo define novo treinador após eliminação na Libertadores e São Paulo, classificado na Sul-Americana, tem péssima notícia sobre Oscar

Flamengo define substituto de Sampaoli; Oscar cada vez mais longe do São Paulo e Santos perto de contratar astro da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
Flamengo define substituto de Sampaoli; Oscar cada vez mais longe do São Paulo e Santos perto de contratar astro da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

O futebol brasileiro segue movimentado, e aqui no Portal da Torcida você acompanha as principais notícias desta sexta-feira (11/08). Após a eliminação na Libertadores, o Flamengo voltou ao Rio de Janeiro (RJ) e o técnico Sampaoli corre sérios riscos de demissão. Nos bastidores, os dirigentes já conversam sobre um substituto e as coisas devem esquentar nas próximas horas. Além disso, o São Paulo também recebeu uma péssima notícia envolvendo Oscar e o Santos busca a contratação de um grande reforço, com histórico na Seleção Brasileira.

Flamengo define novo treinador após eliminação na Libertadores

A eliminação nas oitavas de final da Libertadores pode trazer graves consequências para a sequência do trabalho de Jorge Sampaoli na Gávea. Com um retrospecto negativo recente e um baixo desempenho em campo, o argentino está na “berlinda” e Marcos Braz pode tomar uma decisão a qualquer momento. Enquanto isso, o futebol feminino rubro-negro já confirmou seu novo treinador para a sequência da temporada.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro para o Santos, os dirigentes rubro-negros decidiram demitir o técnico Luís Andrade e já definiram o novo substituto no cargo: Mauricio Salgado, que trabalhou durante 5 anos no Internacional. O ex-comandante colorado foi finalista do Brasileirão na última temporada e tem um retrospecto positivo no futebol feminino.

Mauricio destacou a responsabilidade que é trabalhar em um clube do tamanho do Fla: ““É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da importância de se trabalhar em um grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que conquistemos grandes coisas”.

Oscar pode fechar com rival do São Paulo e preocupa torcedores

Os são-paulinos estão em êxtase após a classificação na Copa Sul-Americana. Nos bastidores, Julio Casares segue trabalhando duro na busca por reforços de peso e conseguiu fechar duas grandes contratações recentes: James Rodríguez e Lucas Moura, já regularizados no BID-CBF, podem ajudar a equipe de Dorival Júnior no segundo semestre da temporada de 2023.

No entanto, Oscar, meio-campista do Shanghai Port, está cada vez mais distante do Morumbi. Apesar de ser revelado nas categorias de base do São PauloOscar tem um grande afeto pelo Internacional. O time gaúcho foi onde ele conseguiu brilhar antes de conseguir um contrato com o Chelsea, e a ideia do atleta é voltar a defender a equipe de Porto Alegre (RS) durante a sua volta ao país. Além disso, um outro forte candidato é o Flamengo.

Santos tenta fechar com craque da Seleção Brasileira

Diferente de Flamengo e São Paulo, o Santos vive um péssimo momento na temporada de 2023 e segue com riscos de rebaixamento. Andrés Rueda trouxe Diego Aguirre para “arrumar a casa” no CT Rei Pelé e agora busca uma contração de peso para a sequência da temporada alvinegra.

Segundo informações da imprensa especializada em transferências, Luiz Gustavo, de 36 anos, foi oferecido ao Santos recentemente, e a diretoria ainda não deu uma resposta aos agentes do atleta. Como Luiz Gustavo está sem clube desde que deixou o Al Nassr, ele poder ser contratado e regularizado mesmo com o fechamento da janela de transferências. Caso chegue a um acordo com o Peixe, o experiente volante poderia reforçar a equipe no segundo semestre da temporada.

Em conclusão, Luiz Gustavo teve uma longa passagem pelo futebol europeu, especialmente o alemão. Ele jogou pelo Hoffenheim e Bayern de Munique, mas se destacou e ganhou espaço na equipe do Wolfsburg, onde jogou entre 2013 e 2017. Suas atuações pelo clube alemão garantiram ao volante uma vaga na Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2014, com Felipão no comando.