Para fazer história: Corinthians não fica só em Coronado e Matheuzinho e se prepara para contratar +1 craque para António Oliveira
O Corinthians trocou de treinador. Saiu Mano Menezes e chegou António de Oliveira, que veio do Cuiabá. Na sua estreia o Timão venceu a Portuguesa por 2 a 0, colocou um ponto final na sequência de cinco jogos sem triunfos e ainda deixou a zona de rebaixamento.
Agora, o foco é em buscar a classificação e, de olho em reforço o elenco, o presidente Augusto de Melo trabalha por opções. Finalmente chegou a fim a novela Matheuzinho no Corinthians. Após muita confusão e polêmicas, o jogador finalmente será atleta do Timão, de forma oficial. O jornalista Fred Gomes, do portal Globo Esporte, já cravou a transação.
O Corinthians reuniu as garantias e, dessa forma, o Rubro-Negro aceitou. A negociação foi fechada em 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta. O pagamento será feito em três parcelas, a primeira de 3 milhões de euros já em 2024. Em seguida, são duas parcelas de 500 mil euros em 2025 e 2026.
Outro jogador na mira é Igor Coronado. De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians já realizou uma oferta. O Timão negocia por um contrato de dois anos, com R$ 1,5 milhão por mês. Com 31 anos, o meia atacante está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, o jogador nunca atuou por clubes brasileiros.
Nas últimas atualizações do Portal Lance!, o veículo divulgou que o Timão está próximo de uma confirmação, mas os valores ainda são entrave. O jogador pede quantia elevada em luvas, mas o Corinthians tenta abaixar para ter um desfecho positivo.
Corinthians também busca Lyanco
Um novo nome surge no radar do Timão é Lyanco, inclusive, apontado por muitos como um jogador para chegar e assumir a titularidade ao lado de Felix Torres. Ele já passou pelo rival São Paulo, mas mostra nas redes sociais que sempre acompanha o Corinthians.
Inclusive, o jogador já fez postagens assistindo jogos, com filtros preto e branco e já chegou até a ir assistir jogo na Neo Química Arena durante suas férias. A negociação não deve ser fácil, mas existe otimismo pelo lado de Itaquera.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, a investida deve ser ainda para o primeiro semestre. Formado no Botafogo, Lyanco tem passagens pelo São Paulo, Torino e Bologna, até chegar ao futebol inglês em 2022. Sem espaço para 2024, acabou emprestado ao Al-Gharafa, onde fez apenas três jogos até aqui.
Se quiser contar com o jogador para a primeira fase do Paulistão a equipe precisa correr, já que as inscrições se encerram no dia 16.