Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Para fechar, vestir a camisa 11 e superlotar o aeroporto por 24h: Anderson Talisca pode voltar ao futebol brasileiro para vestir as cores de novo clube em 2024 e pega todos de surpresa

Talisca abre o jogo e revela negociação com gigante do futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Talisca. Foto: Reprodução

O mercado de transferências está bem agitado, com diversos clubes brasileiros se movimentando para qualificar os elencos visando a temporada 2024. Com isso, muitas especulações também acontecem, algumas bem difíceis, mas que deixam os torcedores sonhando.

É o caso de Anderson Talisca, atualmente no Al-Nassr. O meia-atacante é atual companheiro de Cristiano Ronaldo, tem contrato até 2026, mas já demonstrou que tem saudades do Brasil. Isso é o suficiente para as equipes pelo menos sondarem a situação do jogador, e um gigante já se adiantou.

Anderson Talisca pode voltar ao futebol brasileiro

O Flamengo está de olho em Anderson Talisca. O Rubro-Negro sabe que uma negociação é difícil, mas se mostrou aberto caso o jogador decida retornar ao seu país de origem. Inclusive, pode oferecer um ótimo salário, além de disputar as principais competições.

O futebol saudita se valorizou na última janela de transferência com a chegada de nomes de peso. No Al-Nassr, Talisca tem a companhia simplesmente de Cristiano Ronaldo, formando uma dupla de peso. Mesmo com o português, o brasileiro é um dos destaques. Na temporada são 26 jogos, com direito a 21 gols e cinco assistências.

Recentemente, em entrevista ao canal GOAT, Talisca admitiu que tem interesse em terminar carreira no Bahia, mas que também quer jogar pelo time o qual é torcedor: o Corinthians. Dessa forma, o jogador entrou no radar do Timão e de diversas outras equipes do Brasil. De acordo com o portal Notícias do TimãoAnderson Talisca é o maior ‘sonho de consumo’ da equipe.
Porém, nada impede de aceitar a oferta de outra equipe, como o já citado Flamengo. Contudo, a lógica é que siga no Al-Nassr, até pelo fato de ainda ter “apenas” 29 anos, tempo de sobra para seguir em alto nível.
Flamengo está ativo no mercado

O Flamengo busca reforçar o seu elenco para 2024. Para isso, já confirmou o meio-campista uruguaio Nicolas De La Cruz. Para isso, o Rubro-Negro desembolsou quase R$ 80 milhões, valor pago à vista, referente a multa rescisória.

Além dele, o Mengão tem outros nomes negociando. São os casos de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino; Luiz Henrique, atacante do Real Betis; Matias Viña, lateral-esquerdo da Roma; e Evander, meia do Portland Timbers.

Vale lembrar que em 2024 os comandados de Tite disputam o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Dessa formam, buscam um elenco recheado de nomes para brigar por todas as competições.