Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 10: Paulinho pode vestir as cores de novo clube e pega todos de surpresa

Atlético-MG 'projeta' venda de Paulinho e pode atingir lucro recorde com o camisa 10

Paulinho pode vestir as cores de novo clube e pega todos de surpresa. Foto: Reprodução
Paulinho pode vestir as cores de novo clube e pega todos de surpresa. Foto: Reprodução

Um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro é o atacante Paulinho, do Atlético Mineiro. Com apenas 22 anos, o atacante teve um ano mágico em 2023, artilheiro do Campeonato Brasileiro e com convocação para a Seleção Brasileira.

Com todo o desempenho atual e uma longa carreira pela frente no futebol brasileiro, ele chama a atenção no mercado da bola, o que deixa os torcedores do Galo apreensivos sobre a sua permanência. Para 2024, Paulinho deve continuar no clube alvinegro, mas a sua passagem por estar próxima de um fim.

Procurado por grandes clubes da Europa e com uma passagem recente pela Alemanha, Paulinho já está na mira de gigantes do Velho Continente e a diretoria alveingra sabe disso. De olho em um lucro recorde, o Galo projeta um valor para a venda do seu camisa 10 em breve.

Atlético-MG define valor para vender Paulinho

Paulinho não irá deixar o Atlético Mineiro, pelo menos por enquanto. Feliz no clube e vivendo um ótimo momento, não existem chances do atacante deixar o clube, como informou o Canal Alvinegro. Segundo a fonte, Paulinho mira retornar a Europa, mas busca mais uma grande temporada para despertar o interesse das potências.

Para 2024, porém, a tendência é de que o camisa 10 deixe o clube. Em busca de um negócio recorde, o Galo projeta vender o atacante por um valor que gire entre 25 e 30 milhões de euros, fazendo com que ele possa entrar para a lista de negociações mais lucrativas da história do clube. As informações são do jornalista Henrique Muzi, do canal ‘Bica Galo’.

Em 2023, o camisa 10 do Galo teve o melhor ano de sua carreira em quesitos individuais. Ao todo, 61 jogos, com 31 gol e oito assistências. Apenas no Brasileirão foram 20 gols, artilheiro e um dos melhores jogadores da competição. Paulinho tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões).

Em volta ao Brasil, Paulinho mostrou que ainda pode brilhar

Mesmo jovem, Paulinho encarou o Atlético Mineiro como uma oportunidade de recomeço. Formado no Vasco da Gama, o jogador participou apenas de duas temporadas no profissional da equipe, vendido ao Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros.

Após a lesão, foram 38 jogos no Leverkusen, com direito a cinco gols e duas assistências na temporada. O seu contrato chegou ao fim e ele não renovou o seu vínculo. Dessa forma, no começo de 2023 assinou com o Galo a custo zero, e teve até então o melhor ano da carreira.

O ponto alto foi no Campeonato Brasileiro, onde travou uma disputa pela artilharia com nomes como Luis Suárez, Tiquinho Sores, Marcos Leonardo, Pedro e o seu companheiro de clube, Hulk. Foram 20 gols e a artilharia confirmada.