NOVA CASA aos 25 anos, vai chegar como titular: Pedrinho se aproxima de deixar o Atlético Mineiro para vestir as cores de novo clube e pega todos de surpresa
O Corinthians iniciou uma reformulação em seu elenco. Dessa forma, após confirmar Augusto de Melo como presidente, a equipe vive a expectativa dos anúncios dos primeiros reforços, que devem ser confirmados apenas na primeira semana de janeiro, que é quando o mandatário assume oficialmente.
Uma das posições que geram expectativas é no ataque, mais precisamente com jogadores que atuam na faixa lateral do campo, com o drible como um dos recursos. Os torcedores do Timão estavam de olho no mercado da bola e sonharam com Soteldo, mas o jogador fechou com o Grêmio.
No Imortal, Ferreirinha se tornou opção, mas o São Paulo tomou a frente nas negociações e deve ficar com o jogador. Em contrapartida, nas últimas horas o Corinthians se aproximou do seu sonhado atacante de beirada, que pode fechar em breve e é um nome conhecido da torcida.
Pedrinho pode voltar ao Corinthians
Com a provável chegada de Gustavo Scarpa ao Atlético Mineiro, Pedrinho deverá perder ainda mais espaço, já que o clube conta com Paulinho e Hulk como intocáveis. Portanto, uma transferência é vista com bons olhos pelo jogador.
Cria da base do Corinthians, onde chegou em 2013, no Sub-13, Pedrinho ficou no profissional do Timão por três anos, até ser vendido ao Benfica. Em Portugal foram 31 jogos, mas não brilhou. Negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda tem o seu passe ligado a equipe, mas está emprestado devido a toda a situação da guerra no país.
Dessa forma, para contar com o jogador, o Timão precisa convencer o jogador e, posteriormente, conseguir a liberação do Galo e dos ucranianos, o que não deve ser difícil. Segundo apuração do jornalista Thiago Fernandes, Mano Menezes já aprovou o jogador e espera por um desfecho positivo.
Com a camisa do Corinthians o atacante conquistou o conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017/2018/2019). Foram 134 partidas, com 16 gols e 13 assistências. Em 2020 ele foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na época da negociação)
Corinthians mira zagueiro do interior
O Timão também está próximo de anunciar o zagueiro Adriano Martins, do Grêmio Novorizontino. Após não renovar com Gil e ter contrato recusado por Bruno Méndez, que acertou com o Granada, o Corinthians está na busca por reforçar o sistema defensivo.
O plano A era Robert Renan, cria do Corinthians, mas hoje no Zenit. Porém, os russos só aceitavam empréstimo por seis meses, então o Timão desistiu da contratação.