NOVA CASA para 2024, vai chegar e vestir a camisa 11: Pedrinho define onde vai jogar em 2024 se prepara para deixar o Atlético Mineiro
Em reta final de contrato no Atlético-MG, Pedrinho toma decisão sobre o próximo passo na carreira
O Atlético Mineiro vem passando por mudanças na temporada de 2024 e, pelo visto, Pedrinho deverá perder ainda mais espaço na equipe. O Galo, já que o clube conta com Paulinho e Hulk como intocáveis, também poderá ter Gustavo Scarpa em campo neste ano.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o meio desta temporada de 2024, o atacante revelado no Corinthians pode ser negociado com outras equipes em breve. Com a camisa do Galo Mineiro são 42 jogos, três assistências e nenhum gol marcado.
Conhecido pela sua habilidade técnica acima da média e alto poder de finalização, Pedrinho desperta o interesse de grandes clubes de dentro e de fora do Brasil. O futuro ainda é incerto na Ucrânia e, por isso, há uma grande expectativa de que ele continue no país para defender as cores de um outro gigante do futebol.
Pedrinho, de saída do Atlético-MG, tem caminho definido para 2024
Pedrinho não deve ficar no Atlético-MG para 2024. Com um contrato de empréstimo que se encerra em junho, o jogador de 25 anos de idade deve fechar a sua passagem pelo clube mineiro e, pelo visto, o caminho será a Europa. Segundo informações do Beto Guerra, o atacante está retornando ao Shakhtar Donetsk para a temporada 2024/2025.
No Brasil, alguns clubes demonstraram inteesse no jogador. Corinthians e Fluminense monitoram Pedrinho nos últimos meses e, agora, podem voltar os contatos. O Atlético Mineiro não iria dificultar a negociação, já que visa abrir espaço na folha para buscar mais reforços. Portanto, quem se interessar precisa conseguir a liberação dos ucranianos, o que não deve ser difícil.
Cria da base do Corinthians, onde chegou em 2013, no Sub-13, Pedrinho ficou no profissional do Timão por três anos, até ser vendido ao Benfica. Em Portugal foram 31 jogos, mas não brilhou. Negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda tem o seu passe ligado a equipe, mas está emprestado devido a toda a situação da guerra no país.
Com a camisa do Corinthians o atacante conquistou o conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017/2018/2019). Foram 134 partidas, com 16 gols e 13 assistências. Em 2020 ele foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na época da negociação).
Bernard é substituto de Pedrinho no Galo
Com a saída iminente de Pedrinho, o Galo abre espaço na sua folha salarial, que contará com Bernard a partir do meio da temporada. Em reta final de contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o atacante já foi anunciado como reforço alvinegro.
Aos 31 anos de idade, Bernard tem 26 jogos na temporada, com direito a quatro gols e quatro assistências. É sua segunda e última temporada no clube da Grécia, onde ele deve fechar a sua passagem pelo Velho Continente e retornar ao clube que o revelou para o futebol.