O Cruzeiro, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, tem um novo dono. Pedro Lourenço, proprietário da rede de supermercados BH, está finalizando a compra da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em uma entrevista exclusiva à Itatiaia, Pedro Lourenço compartilhou detalhes sobre o processo de aquisição do clube e deixou uma mensagem emocionante para a torcida cruzeirense.
Pedro Lourenço, conhecido empresário e torcedor apaixonado pelo Cruzeiro, é o novo dono do clube. Ele revelou que a negociação com Ronaldo, atual presidente do Cruzeiro, está em fase avançada e que a assinatura do contrato acontecerá em breve. Pedro Lourenço afirmou que a reunião para sacramentar a venda da SAF será realizada na Toca da Raposa.
“Nossa negociação já vem se arrastando há alguns dias. Sempre surgem alguns ajustes de contrato, mas espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível. Estou muito animado com essa oportunidade de fazer parte do Cruzeiro”, disse Pedro Lourenço.
Além disso, o empresário confirmou que Alexandre Mattos, renomado profissional do futebol, será o novo diretor de futebol do Cruzeiro. Pedro Lourenço destacou a importância de Mattos para o clube e revelou que seu filho mais novo, Pedro Júnior, também terá um papel atuante no futebol cruzeirense.
Pedro manda recado para os torcedores do Cruzeiro
Pedro Lourenço aproveitou a entrevista para enviar um recado emocionante à torcida do Cruzeiro. Ele ressaltou que o verdadeiro dono do clube são os torcedores e que pretende ouvir e valorizar a opinião da torcida. Pedro Lourenço também afirmou que irá abrir as portas para a imprensa e que a paixão e o amor pelo Cruzeiro serão os pilares de sua gestão.
“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, declarou Pedro Lourenço.
Durante o processo de venda da SAF do Cruzeiro, duas pessoas estratégicas da gestão de Ronaldo deixaram o clube. O diretor técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol interino Paulo André se desligaram do Cruzeiro após o jogo contra o Vitória.
Para substituir Paulo André, o Cruzeiro contratou Alexandre Mattos, que aceitou o convite para retornar à Toca da Raposa II. Alexandre Mattos é um profissional experiente e já teve passagens de sucesso pelo clube mineiro.
Além de assumir a gestão do futebol, Pedro Lourenço também será responsável pelo pagamento de dívidas cíveis e trabalhistas no regime de Recuperação Judicial. O empresário também terá o controle das Tocas da Raposa I e II, em Belo Horizonte.
Futuro do clube
Com a iminente aquisição do Cruzeiro por Pedro Lourenço, a torcida cruzeirense está esperançosa com um novo momento para o clube. A expectativa é de que haja uma reestruturação administrativa e financeira, além de investimentos no futebol para que o Cruzeiro volte a brilhar nos gramados.
A paixão de Pedro Lourenço pelo Cruzeiro é evidente, e sua intenção de colocar a torcida como protagonista em sua gestão é um sinal positivo para o futuro do clube. Agora, resta aos torcedores aguardar os desdobramentos dessa negociação e torcer para que o Cruzeiro volte a conquistar títulos e a trilhar um caminho de sucesso. O novo dono do Cruzeiro está determinado a fazer o clube voltar a ser grande.