SAIU O ACORDO HOJE (15/02): Pedro Henrique deixa o Inter para acertar com grande clube do futebol brasileiro e pega todos de surpresa
O atacante Pedro Henrique pode estar de casa nova. O jogador perdeu espaço no Internacional, principalmente após as chegadas de nomes de peso para o ataque Colorado em 2024. Dessa forma, é especulado em diversas equipes do país.
Uma delas é o Vasco da Gama, clube que intensificou as buscas pelo jogador. Vale lembrar que ele foi formado no Grêmio, passou por Avenida e Caxias, mas fez a carreira praticamente toa na Europa, onde ficou por 10 anos. Lá, passou pela Suíça, França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia, até chegar ao Internacional em 2022.
Pedro Henrique acerta com o Corinthians
O Corinthians está próximo de fechar a contratação do atacante Pedro Henrique, do Internacional. As negociações avançaram nas últimas horas e a transferência deve ser concretizada por cerca de US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual). A contratação do jogador de 33 anos irá reforçar o Timão na sequência da temporada.
A proposta apresentada pelo Corinthians agradou tanto o Internacional quanto aos agentes de Pedro Henrique. O atacante, que chegou a ter um acerto encaminhado para defender o Vasco, tem contrato com o time gaúcho até o fim de 2025, mas não fazia parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.
Pedro Henrique começou sua carreira no Avenida-RS e logo partiu para a Europa, onde teve passagens por clubes como Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia). Além disso, o atacante também teve experiências no Cazaquistão e Azerbaijão.
Na última temporada, Pedro Henrique marcou 12 gols e deu quatro assistências em 50 jogos pelo Internacional. Neste ano, foram quatro partidas e um gol marcado. Sua contratação preenche uma das lacunas identificadas pela direção do Corinthians, que buscava fortalecer o setor de ataque com jogadores que atuem pelas extremidades do campo.
A contratação de Pedro Henrique foi vista como uma oportunidade de mercado pelo Corinthians, assim como a chegada de Gustavo Henrique. Ambos os jogadores têm mais de 30 anos, o que não é a prioridade da atual gestão do clube. O Timão busca jogadores jovens e com potencial de valorização para futuras negociações.
Eduardo Coudet fala sobre Pedro Henrique
Após o último duelo, o treinador Internacional foi questionado sobre o jogador e Gabriel, dois atletas que são especulados para sair.
“O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar. Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição!, iniciou o comandante.
Em seguida, chegou a citar de fato o nome de Pedro Henrique e Gabriel, afirmando mais uma vez não saber se poderia contar com eles, já que não devem ficar no elenco.
“Não sabia se eu contava com Pedro (Henrique) nesse jogo (contra o São José). Então, não jogou o último jogo (contra o Santa Cruz). Por que ele não jogou? Porque dei chance a outro que sei que vai ficar. São situações distintas e falo do Pedro também para não falar do caso do Gabriel. Os jogadores do Inter também têm possibilidade de ter uma troca. Cada um decide o seu caminho também”, disse Eduardo Coudet.
Vale lembrar que Pedro Henrique tem contrato até dezembro de 2025 com o Colorado. Já são 90 jogos pela equipe gaúcha, com direito a 21 gols e sete assistências.