Pep Guardiola pode perder nome importante do time titular do Manchester City
A temporada 2023/24 está em reta final, com muitas disputas em ação. Para o Manchester City, o foco é na Premier League e Champions League, competições de peso onde defendem o título.
Porém, o clube já começa a trabalhar nos bastidores visando contratações para 2024/25, afinal, é o momento de negociar e não deixar escapar nenhuma oportunidade no mercado da bola. Por outro lado, também podem acontecer perdas, inclusive, de nomes de peso.
Bernardo Silva fora do Manchester City?
Bernardo Silva é um dos principais jogadores do Manchester City. No clube desde 2017, ele tem contrato até 2027 e está avaliado em 80 milhões de euros. Porém, Fernando Polo, jornalista, revelou uma cláusula de liberação para o Barcelona, avaliada em 50 milhões de euros.
Inclusive, Xavi já pediu a contratação do jogador, mas o clube catalão passa por problemas financeiros e não tem condições de chegar até os valores pedidos. Dessa forma, coloca três nomes como opções para deixar o clube e fazer dinheiro para uma investida: Raphinha, Koundé e De Jong.
Bernardo Silva é titular de Pep Guardiola, um dos nomes mais importantes do elenco. Já são 38 jogos na temporada, com 10 gols e cinco assistências. Ao todo em sua história no time inglês são 344 jogos e 65 gols. Antes, passou por Benfica e Monaco.
Jude Bellingham no Manchester City?
O portal RealMadridExclusivo trouxe informações que o Manchester City sonha com Jude Bellingham para os próximos anos. Inclusive, a equipe foi uma das que tentaram o jogador quando ainda era do Borussia Dortmund, antes de acertar com o time espanhol.
Porém, o jogador acabou de chegar no Real Madrid, onde vive grande fase, tem contrato longo e multa elevada. Além disso, não dá sinais de insatisfação na equipe, muito pelo contrário. Por todos esses pontos, o time espanhol está tranquilo e não deve correr riscos de ficar sem a sua estrela.
Além disso, o treinador Carlo Ancelotti foi questionado se Jude Bellingham merece ser eleito melhor jogador do mundo em entrevistas nos últimos meses e deu muita moral para o jogador. Sem pipocar, o comandante respondeu para os jornalistas.
“Jude Bellingham é atualmente o melhor jogador do mundo? Ele está em excelente forma, se adaptando muito bem ao novo local e se adaptando à cultura e ao idioma espanhol. Nesse momento, ele é o melhor do mundo”, disse Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa.
Para chegar ao Real Madrid, os espanhóis investiram 103 milhões de euros (R$ 543 milhões), o que movimentou o mercado da bola. Até aqui, valeu cada centavo, já que foram 20 gols e 10 assistências em 32 jogos.