Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Presidente do Botafogo abre o jogo sobre contratação de NOVO CAMISA 10 e torcida vai ao delírio

Em processo de reformulação, Botafogo admite busca por um novo craque para Tiago Nunes

Presidente do Botafogo abre o jogo sobre contratação de NOVO CAMISA 10. Foto: Flickr Oficial Botafogo FR/Arthur Barreto
Presidente do Botafogo abre o jogo sobre contratação de NOVO CAMISA 10. Foto: Flickr Oficial Botafogo FR/Arthur Barreto

O Botafogo não começou bem a temporada de 2024. O novo técnico, Tiago Nunes, encontra dificuldades para solucionar os problemas que, desde o final do último ano, assombram o vestiário alvinegro. Nos bastidores, a diretoria do Glorioso segue em busca de novos reforços para a sequência do trabalho.

Perder o Brasileirão de 2023 foi um processo doloroso para a equipe carioca. Até por isso, a diretoria entende que algumas mudanças são necessárias para que, assim, o time volte a competir em campo e demonstre todo o seu potencial na luta pelas principais competições.

John Textor já deu o sinal verde para a chegada de novos reforços e, nos bastidores, a diretoria trabalha em busca de nomes. Nos bastidores da bola, o presidente do Glorioso, Durcesio Mello, revelou quem poderá ser o próximo nome para reforçar a equipe de Tiago Nunes.

Presidente do Botafogo confirma novo camisa 10 para a temporada de 2024

A diretoria do Botafogo segue em busca de reforços. Durcesio Mello, presidente do clube, revelou recentemente que o Glorioso está em busca de um novo camisa 10 e, em breve, os torcedores poderão receber uma boa notícia do mercado da bola: “Está próximo“, disse ele em um evento recente.

Sem maiores detalhes sobre quem pode ser o novo reforço do Fogão, o presidente deixou os torcedores animados com a possibilidade de contar com mais um craque no elenco. Apesar do começo ruim na temporada, as expectativas ainda são boas para a equipe alvinegra.

Botafogo monitora jogador do São Paulo e estuda uma proposta

Botafogo está de olho na situação de Wellington, lateral-esquerdo do São Paulo. O jogador tem contrato apenas até dezembro de 2024 no clube paulista, portanto, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em junho, chegando em janeiro sem custos. A informação do interesse foi divulgada pelo jornalista Thiago Veras.

Para contar com o jogador o Botafogo tem duas opções: primeiro, seduzir o atleta com salário, luvas e outras bonificações, assinando pré-contrato em junho e chegando de graça. Outra opção é enviar uma oferta ao São Paulo, que pode tentar ganhar algo antes de chegar em junho, evitando perder o jovem sem custo.

Vale destacar que no ano passado o São Paulo chegou a vender Wellington para o CSKA, da Rússia. Na ocasião, os valores não foram revelados, mas o clube manteria 30% dos seus direitos. Porém, o prazo para registro de atletas na Rússia se esgotou e a transação foi cancelada.

Cria do São Paulo, onde está há quase 10 anos, Wellington estreou no profissional em 2020. Desde então, acumula 125 jogos, com dois gols e nove assistências. Atualmente, é titular absoluto com nove jogos na temporada. Ele conquistou o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil pelo clube.