Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai lotar o aeroporto e vestir a camisa 10 de titular! Rival do Botafogo prepara proposta por Tiquinho Soares e PARALISA o futebol

Tiquinho Soares. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Um dos principais nomes do Botafogo é o atacante Tiquinho Soares, mas ele passa por um momento complicado. Alvo de críticas, o jogador parece que perdeu um pouco o seu psicológico na equipe.

Vale lembrar que ele passou a ser questionado desde quando desperdiçou um pênalti diante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o jogo estava 3 a 1 e, no contra-ataque, o Verdão diminuiu. Em seguida, virou o jogo e deu uma arrancada para o título, somado a grande queda de rendimento de todo o time do Botafogo.

No meio de semana o filme voltou a se repetir. Fora de casa, o Botafogo encarou o Aurora, no duelo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores. O resultado de 1 a 1 não foi ruim, mas Tiquinho voltou a perder um pênalti. Na manhã seguinte, torcedores picharam os muros do clube com frases pedindo a saída do centroavante, o chamando de “pipoqueiro”.

Tiquinho Soares de saída?

Ciente da situação, o Bahia está de olho em Tiquinho Soares. As informações iniciais são do portal Notícias Bahia. Vale lembrar que o atleta recebe cerca de R$ 500 mil por mês, portanto, está dentro dos valores que o Grupo City pretende pagar.

Porém, mesmo com as críticas e protestos, o maior problema é convencer o jogador, que já foi procurado por outros clubes no começo do ano, entre eles, o Grêmio, que buscava um camisa nove.

Até o momento com a camisa do Botafogo são 76 jogos, com 36 gols e 11 assistências. Em 2024 são oito partidas, com um gol e duas assistências.

A carreira de Tiquinho Soares

Tiquinhos Soares teve um início de carreira passando por diversas equipes de divisões inferiores do Brasil. Dessa forma, defendeu o Fortaleza, Corinthians-AL, Palmeira de Goianinha, América de Natal, Botafogo da Paraíba, Sousa, CSP, Caicó, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Pelotas e Lucena.

Em 2014/15 ele foi para Portugal, onde ficou dois anos no Nacional, com destaque, atraindo a atenção do Vitória de Guimarães. No novo clube ficou apenas meia temporada, pois o Porto apareceu e levou o centroavante.

Foram 140 jogos no gigante português, com 64 gols e 12 assistências. De lá, passou pelo Tianjin Teda, da China, e Olympiacos, da Grécia. Em 2022 chegou ao Botafogo, onde está até hoje.

Em seu currículo, Tiquinho Soares conta com cinco títulos profissionais. Dessa forma, foi bicampeão do Campeonato Português, além de conquistar a Taça de Portugal, Supertaça de Portugal e o Campeonato Grego.