Erick Pulgar toma atitude e deixa Sampaoli surpreso e de boca aberta
Volante é a arma do argentino em 2023!
Um dos principais homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli é o volante Erick Pulgar. Desde a chegada do técnico argentino no Flamengo, o Chileno vem ganhando espaço no time titular e, atualmente, é a arma no setor central do gramado. Inclusive, tem sido o pesadelo dos rivais, já que tem um estilo de jogo agressivo, que faz amrcação cerrada e tem qualidade na saída de bola.
Em entrevista exclusiva a Fla TV, afirmou que já conhecia o jogador e sabe do nível. “Já conhecia ele de jovem. Eu joguei contra ele no Campeonato Chileno e o convoquei para a Seleção em um curto período. Cresceu porque se adaptou muito bem aos espaços. Para mim, o tema do futebol é tempo e espaço. Ele entende os dois. Então, o time melhora quando a bola passa por ele, pois a bola sobe rápido. É uma virtude que eu não sabia, pois trabalhei com ele muito jovem. Com o passar do tempo, a vivência na Itália (Pulgar jogou na Fiorentina), ele cresceu muito”, declarou.
Desde a chegada de Sampaoli, foram 17 partidas a frente do clube e em 13 oportunidades Erick Pulgar foi o titular. Além disso, ajuda o clube ofensivamente e já soma um gol e duas assistências. O volante jogou os 90 minutos no empate do Chile com a Bolívia, em amistoso na Data FIFA. No embate de Bragança Paulista, o camisa 5 entrou no intervalo.
Sampaoli pede e Flamengo encaminha quatro reforços
Com as lesões recentes, o Jorge Sampaoli não quer saber se o elenco é ou não o mais forte do futebol sul-americano e já solicitou novas contratações para a diretoria Flamenguista.
A ideia do argentino é implementar o seu próprio estilo de jogo e, para isso, ele precisa contar com atletas que correspondam ao perfil que deseja. Sabendo das indicações do argentino, a diretoria do Flamengo já se movimenta para fechar novas contratações no mercado.
Entre os meses de junho e julho, a expectativa é de que surjam pelo menos quatro contratações na Gávea. Confira quais são os nomes cobiçados pela comissão técnica do argentino:
- De La Cruz, do River Plate;
- Pablo Roberto, do Remo;
- Dirigi Montiel, do Sevilla.
Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!