Quase R$ 40 milhões, contrato até 2027: Flamengo contratou um dos laterais mais caros do Brasil e deixou rivais no chinelo
A temporada de 2023 do Flamengo dá sinais de que pode terminar com troféus importantes no mês de dezembro, mas até lá Jorge Sampaoli deve ter uma longa caminhada pela frente. Cada vez mais distante no Brasileirão, o técnico argentino e sua comissão começam a ver com bons olhos as possibilidades de título nas duas outras competições do ano: a Copa do Brasil e a Libertadores.
Neste final de semana, a equipe rubro-negra viajou a Cuiabá (MT) e perdeu por 3 a 0 para o Dourado. Com a derrota, o Flamengo se distanciou ainda mais do líder Botafogo e agora pensa no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Em Assunção (PAR), os comandados de Sampaoli tentam um resultado positivo no Estádio Defensores del Chaco para se classificarem na competição sul-americana.
Na semana seguinte, os rubro-negros encaram o Grêmio no jogo de volta das semifinais, no Rio de Janeiro (RJ). Em meio a tantos compromissos importantes na agenda de jogos, a diretoria segue trabalhando nos bastidores e buscando novos reforços para a temporada de 2024. No entanto, Marcos Braz já surpreendeu os torcedores ao contratar um dos laterais mais caros do Brasil em 2023.
Flamengo contrata um dos laterais mais caros do Brasil, veja os valores
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, de 26 anos, é atualmente uma das grandes sensações do time do Flamengo na temporada. Ele chegou à Gávea no ano passado e se destacou rapidamente com a camisa rubro-negra. Emprestado pelo Spartak Moscou, Ayrton tinha o restante da temporada de 2022 para provar o seu valor e despertar o interesse de compra no Rio de Janeiro (RJ).
Atuando muito bem sob o comando de Dorival Júnior, o lateral conquistou espaço no setor e ganhou a confiança da diretoria rubro-negra. Em dezembro, ao final da temporada que terminou com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, os dirigentes do clube carioca entraram em contato com o Spartak Moscou e fecharam um acordo por 7 milhões de euros (cerca de R$38 milhões na atuação cotação da moeda) por três anos de contrato com o jogador.
Ayrton Lucas, após Cuiabá 3×0 Flamengo:
"Estou bem, acabei tomando uma pancada, o pé ficou dormente. Eu fiz um primeiro tempo muito abaixo, fico triste pela opção do treinador, mas a gente respeita, vai continuar trabalhando."
🗞 @simpraisa
📸 Marcelo Cortes/Flamengo pic.twitter.com/2dRFL2PZQH— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 7, 2023
Ayrton Lucas é um dos grandes nomes do Flamengo em 2023
Atualmente, Ayrton Lucas é o “dono” da lateral-esquerda e Filipe Luís se torna um suplente da posição. O setor é muito bem administrado por Jorge Sampaoli, que consegue utilizar os atletas de acordo com as necessidades e ambições do time em cada partida. No primeiro semestre de 2023, Ayrton era um dos únicos jogadores rubro-negros com um bom desempenho em meio a uma fase conturbada nos gramados.