Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

R$ 107,2 milhões: Paulinho surpreende, entra na mira de novo clube para 2024 e pega todos de surpresa

De saída do Galo, Paulinho pode ter destino inesperado. Foto: Atlético - Divulgação
Paulo vive melhor momento da carreira – Foto: Atlético – Divulgação

Um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro é o atacante Paulinho, do Atlético Mineiro. Com apenas 22 anos, o atacante teve um ano mágico em 2023, artilheiro do Campeonato Brasileiro e com convocação para a Seleção Brasileira.

Com todo o desempenho atual e apenas com 22 anos, ele chama a atenção no mercado da bola, o que deixa os torcedores apreensivos. Para 2024, Paulinho já sabe onde irá jogar, colocando um ponto final nos rumores.

Paulinho decide o seu destino para 2024

Paulinho não irá deixar o Atlético Mineiro. Feliz no clube e vivendo um ótimo momento, não existem chances do atacante deixar o clube, como informou o Canal Alvinegro. Segundo a fonte, Paulinho mira retornar a Europa, mas busca mais uma grande temporada para despertar o interesse das potências.

Em 2023 Paulinho teve o melhor ano de sua carreira individualmente. Foram 61 jogos, com 31 gol e oito assistências. Apenas no Brasileirão foram 20 gols, artilheiro e um dos melhores jogadores da competição.

Como desempenho, o Sporting está de olho no atacante PaulinhoDe acordo com o jornal português, O Jogo, o treinador Rúben Amorim está a procura de um atacante que seja capaz de desequilibrar, e o nome do brasileiro está em pauta.

Paulinho tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões), conforme apurado pelo Canal Bica Galo.

Paulinho recomeçou a carreira no Galo

Mesmo jovem, Paulinho encarou o Atlético Mineiro como uma oportunidade de recomeço. Formado no Vasco da Gama, o jogador participou apenas de duas temporadas no profissional da equipe, vendido ao Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros.

Em meio a isso, acumulou passagens por seleções de base, inclusive representando o país nas Olimpíadas de 2020, onde voltou com a medalha de ouro. Porém, em solo Alemão ele não conseguiu desempenhar o papel esperado.

Na temporada de estreia foram 21 jogos e um gol. Na seguinte, entrou em campo 19 vezes, mas foi mais produtivo, com três gols e duas assistências. Porém, em 2020, rompeu o ligamento do joelho no primeiro jogo e perdeu toda a temporada 2020/21.

Após a lesão foram 38 jogos no Leverkusenm com direito a cinco gols e duas assistências. O seu contrato chegou ao fim e ele não renovou o seu vínculo. Dessa forma, no começo de 2023 assinou com o Galo a custo zero, e teve até então o melhor ano da carreira.

O ponto alto foi no Campeonato Brasileiro, onde travou uma disputa pela artilharia com nomes como Luis Suárez, Tiquinho Sores, Marcos Leonardo, Pedro e o seu companheiro de clube, Hulk. Foram 20 gols e a artilharia confirmada.