R$10 milhões/mês: Oscar pode deixar salário astronômico de lado para vestir as cores de grande clube brasileiro e pega todos de surpresa
Toda janela de transferências o nome do meia Oscar movimenta o mercado da bola. O jogador tem passagens por grandes clubes, inclusive, pela Seleção Brasileira, mas já está na China desde 2017, onde defende o Shanghai.
Agora, as notícias falam mais uma vez em um possível retorno, mas o destino pode pegar muita gente de surpresa. Com passagens por São Paulo e Internacional no Brasil, além de forte interesse do Flamengo nos últimos anos, os três sempre são cotados para repatriar o Oscar, mas outro clube surge na parada, o Corinthians.
Oscar no Corinthians?
De acordo com informações de Magnatta, setorista do Corinthians, o Timão está de olho em Oscar. O Bolão VIP também confirmou o interesse, mas por enquanto não passam de especulações. Oficialmente, a diretoria nega, até pelo fato de ser uma negociação muito complicada, ainda mais com a situação atual do clube.
Vale destacar que Oscar recebe cerca de R$ 10 milhões mensais apenas com salários, valor totalmente inviável para qualquer clube brasileiro. Dessa forma, para voltar ao Brasil o jogador precisa abrir mão de altos valores, com uma drástica redução nos seus ganhos.
Formado no São Paulo, Oscar deixou o clube após problemas na justiça e passou pelo Internacional. Vendido ao Chelsea, ficou 4 anos e meio no clube inglês, até surpreender muita gente e chegar na China. Ao todo no país, Oscar esteve em campo 206 vezes, com 60 gols e 81 assistências, ou seja, são 141 participações diretas em gols
Com passagens pela Seleção Brasileira, disputou as Olimpíadas de 2012, Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Inclusive, venceu a Copa das Confederações pelo país. E por falar em título, Oscar tem vários. Entre os principais, venceu o Campeonato Brasileiro, Premier League, Copa da China, Supercopa da China, Europa League e Recopa Sul-Americana.
Corinthians vive um péssimo momento
Ao mesmo tempo que mais uma janela está aberta, o Corinthians não passa por um bom momento, e isso inclui dentro e fora de campo. Nos resultados, o Timão venceu o Guarani na estreia da temporada por 1 a 0, a equipe perdeu para Ituano e São Bernardo, ambos por 1 a 0.
Para piorar, caiu para o São Paulo em casa por 2 a 1, primeira derrota para o rival na história da Neo Química Arena. Em seguida, novamente em casa, levou 3 a 1 do Grêmio Novorizontino. Portanto, são três pontos de 15 possíveis, com apenas três gols anotados e muitas críticas para os jogadores, comissão e diretoria.